Nós Oramos pelas Pessoas pelo Nome?

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Eu tenho um amigo chamado Marcos. Um dia ele me fez uma pergunta profunda que literalmente me parou nas minhas faixas. 

Ele perguntou: “João, se Deus salvasse todas as pessoas por quem você orou hoje, pedindo a Ele para salvá-las especificamente, quantas pessoas seriam salvas?”

Eu fiquei chocado. Eu honestamente não tinha orado por ninguém, em particular, naquele dia. Não é que eu não rezo, mas muitas vezes eu rezo em geral. 

Eu peço a Deus para alcançar os milhões não salvos em todo o mundo. E isso é importante, mas o que aconteceria se tornássemos nossas orações específicas?

As Escrituras nos dizem que não temos porque não pedimos. Aqui está uma verdade chave: A maioria de nós acredita porque alguém orou por nós, pelo nome. Então, aqui está a pergunta: estamos fazendo o mesmo para os outros?

E se nos comprometêssemos a orar com foco, até mesmo fervor, por dez pessoas pelo nome, pedindo a Deus para salvá-las? Deus quer que oremos para que aqueles em nossa rede de relacionamentos venham a conhecê-lo. Você está disposto a tentar?

  • Escolha dez pessoas que você conhece e gostaria de ver que Deus salve este ano. Estes podem ser membros da família, colegas de trabalho, amigos ou vizinhos.
  • Anote seus nomes em um cartão ou folha de papel.
  • Coloque essa lista onde você vai vê-lo todos os dias – na sua Bíblia, em uma cômoda ou na geladeira, na sua carteira.
  • Ore por cada uma dessas pessoas pelo nome.

Um belo devocional matinal de 15 de julho estava em Levítico 6:13: “O fogo sempre estará queimando sobre o altar; nunca sairá.

Ele estava nos encorajando a manter o altar da oração privada queimando. “Esta é a própria vida de toda a piedade”, disse ele.

Ele continuou: “Vamos nos examinar sobre esse importante assunto. Nós nos envolvemos com a indiferença na devoção pessoal? O fogo da devoção queima incessantemente em nossos corações? As rodas das carretas se arrastam pesadamente? 

Se assim for, vamos ficar alarmados com este sinal de decadência. Vamos com o choro e pedir o Espírito da graça e das súplicas. 

Vamos separar temporadas especiais para orações extraordinárias. Pois se este fogo deve ser sufocado sob as cinzas da conformidade mundana, ele diminuirá o fogo no altar da família e diminuirá nossa influência tanto na Igreja quanto no mundo ”.

Irmãos e irmãs, vamos levar isso a sério. Vamos nos dedicar com urgência a Deus em oração porque a oração muda as coisas. Vamos nomear os nossos “ 10 mais procurados ” e apresentá-los diariamente diante do trono do Deus Todo-Poderoso.

MAIS LIDAS DA SEMANA

Deixe um comentário

Rolar para cima
Advertisment ad adsense adlogger