SALMO 61 – Cid Moreira – Bíblia em Áudio

Rei Todo-Poderoso,

Eu te louvo porque você é onisciente – você sabe tudo e qualquer coisa. Nunca houve uma época em que Você não soubesse tudo e nada. 

Você não precisa aprender por experiência e certamente nunca cometeu um erro. 

Você pode condescender conosco e experimentar a vida como se nunca tivesse tido uma experiência, mas sabemos que você toma aquela “segunda trilha” como parte de se relacionar conosco, nós que estamos limitados pelo tempo e pelo espaço. 

Mas você tem a soma total do conhecimento humano, além de um conhecimento infinito além disso. Você é nosso Deus ilimitadamente inteligente.

Senhor, quando você criou o primeiro homem, você deu a ele a responsabilidade de cuidar deste mundo. 

Ele deveria usar seus produtos, mas era responsável por ser um bom mordomo. Embora a vida se torne mais complexa, você espera que sejamos bons mordomos de tudo o que nos deu: nossos corpos, nossa riqueza, nosso tempo, nossa energia, nossa influência para você e a condição de nossas almas. 

Ajude-nos a perceber que você possui tudo. Como cristãos, você nos possui de uma maneira dupla: você é o criador, e nos comprou de volta do mercado de escravos do pecado pelo sangue de Jesus Cristo. 

Nós somos redimidos. Ajude-me, portanto, a ser um bom gerente de todos os recursos que tenho, porque realmente não os tenho … eles são seus. Eu apenas gerencio eles.

Peço que abençoe todos os meus relacionamentos: os relacionamentos dentro de minha família, entre meus amigos, membros da igreja, colegas de trabalho, vizinhança e comunidade.

Senhor, eu me esvazio diante de ti para que o teu Espírito me encha. 

Eu encontro minha força em Seu poder, não meu próprio. Que o seu espírito me controle hoje.

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Sua Palavra me diz que se eu confessar meus pecados, você é fiel e justo para perdoar-me deles, e você vai me limpar de toda injustiça ( 1 João 1: 9 ). 

Então eu trago meus pecados antes de você agora. Eu não os desculpo, mas eu os admito livremente e peço o Seu perdão.

Hoje rezo pela nação da Argentina. Embora esta terra tenha um histórico de revolução, agradeço-lhe que a nação é agora mais democrática.

Obrigado pelo grande crescimento da igreja evangélica na Argentina. Obrigado pelo reavivamento que tem surgido na última década. Isso se espalhou através das prisões. 

Ajude os crentes a se tornarem mais ancorados nas Escrituras do que dependendo de suas emoções. 

Oramos para que as igrejas evangélicas dobrem em número e tamanho na próxima década.

Hoje nos lembramos do ministério da WEGO. Abençoe-os enquanto compartilham o amor de Cristo na América do Sul e Central e em outros lugares. 

Abençoe aqueles que participam das missões missionárias de curto prazo e os missionários de carreira que se estabeleceram para realizar um trabalho duradouro. Dê-lhes segurança, frutas e bons relacionamentos entre si.

Oramos por todos aqueles em nossa comunidade que estão envolvidos de algum modo com a segurança interna. 

Ajude-os a se manter atualizados sobre as melhores e mais recentes técnicas para ajudar a defender nossas comunidades.

Agora, Pai, peço que Sua graça trabalhe poderosamente em mim hoje, pois eu oro em Nome de Jesus, Amém.