agradar a deus - Tudo posso naquele que me fortalece - Padre Fábio de Melo

Tudo posso naquele que me fortalece – Padre Fábio de Melo

No Paraíso há muitos santos que nunca deram esmola na terra: sua pobreza os justificava. Há muitos santos que nunca mortificaram seus corpos jejuando ou usando camisas de cabelo: suas enfermidades corporais lhes deram licença. 

Também há muitos santos que não eram virgens: sua vocação era outra. Mas no Paraíso não há santo que não fosse humilde.

     1. Deus baniu os anjos do céu por seu orgulho; portanto, como podemos fingir entrar nela, se não nos mantivermos num estado de humildade? Sem humildade, diz São Pedro Damião, [Serm. 45] nem a própria Virgem Maria com sua virgindade incomparável poderia ter entrado na glória de Cristo, e devemos ser convencidos desta verdade que, embora destituídos de algumas das outras virtudes, podemos ainda ser salvos, mas nunca sem humildade. 

Há pessoas que se lisonjeiam por terem feito muito preservando a castidade imaculada, e verdadeiramente a castidade é um belo adorno; mas como o angelical St. Thomas diz: “Falando absolutamente, a humildade supera a virgindade”. [4 dist. qu. xxxiii, art. 3 ad 6; et 22, qu. clxi, art. 5]

     Nós freqüentemente estudamos diligentemente para nos proteger e nos corrigir dos vícios da concupiscência que pertencem a uma natureza sensual e animal, e este conflito interior que o corpo promove adversus carnem      [Gal. 5,17] é verdadeiramente um espetáculo digno de Deus e de seus anjos. 

Mas, infelizmente, como raramente usamos essa diligência e cautela para conquistar os vícios espirituais, dos quais o orgulho é o primeiro e o maior de todos e que, suficiente para transformar um anjo em um demônio!

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA ASSISTIR AO VÍDEO DO PADRE FÁBIO DE MELO

Estou impressionado com todos os seus caminhos! Quando penso em coisas que você fez, estou impressionado. 

Quando eu contemplo a sua natureza, sinto-me humilde com a minha incapacidade de compreender você. Você é e sempre foi um Deus. Você é, e sempre foi, três pessoas. 

Como isso pode desafiar minha capacidade de entender, pois, Senhor, penso em termos de comparação. Eu construo sobre o que eu já sei. Mas não há ninguém ou nada que se compare com você, ó Deus Todo Poderoso. 

Então eu abraço o que não consigo entender completamente. Mas, novamente, se uma criatura finita pudesse realmente entender o infinito, o infinito não seria mais infinito!

Senhor, eu te agradeço pela Igreja. Eu Te agradeço pela Igreja composta por todos aqueles que verdadeiramente conhecem você. 

Eu agradeço a você pela minha igreja local, onde posso usar meus talentos e dons em coordenação com os outros para que possamos fazer juntos o que não podemos fazer sozinhos. 

Agradeço-lhe pelo ensino da Palavra, pela prestação de contas que tenho à liderança e pelo modo como aprendo a trabalhar e a amar outras pessoas que às vezes diferem de mim. 

Obrigado que o envolvimento da igreja me excede e me ajuda a me concentrar em dar e ajudar os outros, não apenas em “aceitar”.

ORAÇÃO PODEROSA PARA QUITAR DÍVIDAS. CLIQUE NA FIGURA ABAIXO

Tudo posso naquele que me fortalece - Padre Fábio de Melo 4
Rolar para cima