Um cristão pode perder a salvação? Deus pode não perdoá-lo?

Pai da Eternidade,

Eu te louvo e te adoro mesmo que você não precise do meu louvor e adoração. Você não precisa de ninguém nem de nada. 

Embora você interaja intimamente com a sua criação, e embora você mantenha o controle dos cabelos em nossas cabeças, você é completamente independente da sua criação. 

Você não precisa de infraestrutura, nem espaço nem tempo, e você não tem vulnerabilidades. Como diferente de mim. 

Eu preciso de oxigênio para cada respiração, devo depender do meu coração para bombear, precisar de comida, água e abrigo. 

Se eu sou descuidado, posso facilmente me machucar. Mas você é independente e auto-sustentável.

Pai, porque sou tão vulnerável, às vezes sou amarrado pelo medo. Por um lado, a tua palavra diz-me que um homem sábio é cauteloso, mas quando esse cuidado se transforma em medo, sou mantido em cativeiro. 

Ajude-me, portanto, a ser cauteloso, mas não com medo; confiando em você, mas não presumindo.

Senhor, por favor, ministre para minha família e amigos íntimos. Ajude-nos a nutrir e encorajar uns aos outros; Que nossos relacionamentos sejam positivos e construtivos. 

Que aqueles que não o conhecem venham a conhecê-lo, e que aqueles que o conhecem cresçam para uma maturidade cada vez mais profunda.

Senhor, sou grato por muitas coisas, três das quais são: __________.

Hoje gostaria de orar pela nação da Samoa Americana. Por um lado, há muitos crentes nesta nação das ilhas do Pacífico. Mas os cultos, como o mormonismo, estão crescendo mais rápido que o cristianismo bíblico. 

Oramos para que o Seu Espírito passe por esta terra e muitos conheçam o Único e Verdadeiro Deus.

Mais perto de casa, oramos pelo ministério do Foco na Família. Agradecemos por seus programas de rádio, livros, publicações e influência para o bem, um bem que ajuda literalmente milhões de famílias americanas. 

Hoje nós oramos por aqueles em nossa área que trabalham para nos trazer água limpa e saudável – ou aquelas agências que testam nossa água para garantir que seja segura. 

Abençoe seu trabalho e ajude-nos a apreciar seu trabalho.

Dê-me a energia que preciso para cumprir minhas responsabilidades neste dia, eu oro, em Nome de Jesus, Amém.

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Não, um verdadeiro cristão não pode perder a salvação. Quem crê em Jesus, se arrepende dos seus pecados e deixa Jesus entrar em sua vida está salvo, mesmo se cometer pecados depois. Mas isso não significa que podemos pecar à vontade, sem consequências.

O que é salvação?

Se uma pessoa precisa ser salva, é porque está em apuros. Se você está se afogando no mar, precisa de alguém para lhe salvar. Do mesmo jeito, quem ainda não tem Jesus está preso em seus pecados e não consegue sair sem ajuda. Jesus é o “salva-vidas”, Ele morreu e ressuscitou para nos libertar.

“Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.” (Josué 1:8)

Rolar para cima