Quando Jesus parece distante: o que fazer?

Quando Jesus parece distante, o antídoto não é fugir dele. Ignore-o. Ou jogue suas mãos para cima e decida se tornar um ateu prático.

É agir como se Ele estivesse próximo. Isso é chamado de fé. Você não pode vê-lo, mas acredita que Ele está com você (como prometeu) e age de acordo.

“Mas sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem vem a Deus deve crer que Ele é, e que é galardoador daqueles que o buscam diligentemente.” Hebreus 11: 6




Agora, se você está tolerando um pecado em particular em sua vida, aproximar-se de Deus significa lidar com esse pecado e eliminá-lo de sua vida pelo poder do Espírito Santo. (Eu já expliquei como em outros lugares.)

É assim que James diz:

“Aproxime-se de Deus e ele se aproximará de você. 

Lave suas mãos, seus pecadores e purifique seus corações, você tem a mente dupla. 

Aflija, chore e lamente. Mude sua risada para o luto e sua alegria para a tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor e ele vos exaltará. ”

Tiago 4: 8-10

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Eu sei que você tem muitos aspectos para o seu ser, características e atributos que a sua Palavra revela. 

A Bíblia é clara que você é um Deus irado. Embora não seja popular para nós nos considerarmos “Pecadores nas mãos de um Deus zangado”, isto é, de fato, nossa situação. 

Sua ira é revelada do céu. Terremotos, furacões, tornados, raios, tsunamis e chuvas de granizo, todos nos lembram que algo está errado com o universo, que é realmente amaldiçoado. 

E, como a natureza nos leva a acreditar que Você é o Grande Criador, os desastres nos lembram que você está com raiva.

Obrigado Senhor, que a sua ira e a sua justiça não são seus únicos atributos. 

Você é um Deus de misericórdia, amor e graça também. Então você enviou Jesus para suportar a ira e a raiva que nos foram devidas. 

Como a sua palavra diz, ele “se tornou uma maldição para nós”. 

Por causa de Jesus, você – um Deus irado e santo – está agora livre para derramar Sua graça e misericórdia sobre nós sem comprometer quem você é.

Rolar para cima