Deus te ama mais do que imagina!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

“As flores aparecem na terra”, 15 diz o Noivo Celestial, e o tempo da poda
e o corte vem.

E o que, meu filho, são as flores dos nossos corações, exceto os nossos bons desejos? Agora, então
Assim que estes começam a aparecer, precisamos do gancho de poda para cortar todos os trabalhos mortos e supérfluos da nossa consciência.

Quando a filha de uma terra estranha estava prestes a abraçar um israelita, o a lei ordenou-lhe que tirasse a roupa do seu cativeiro, aparasse as unhas e rasparia a cabeça;

Mesmo assim, a alma que visa a dignidade de se tornar a esposa de Cristo, deve adiar o velho
homem, e colocar o novo homem, abandonando o pecado: além disso, deve pare e raspar a cada impedimento que pode impedir o amor de Deus.

O primeiro passo para a saúde espiritual é ser expurgado de nossos humores pecaminosos. S. Paulo recebeu purificação perfeita instantaneamente, e assim por diante graça foi conferida a S. Madalena, S. Catarina de Gênova, S. Pelagia e algumas outras, mas esta tipo de purgação é tão miraculoso e extraordinário em graça como a ressurreição dos mortos em natureza, nem nos atrevemos a aspirar a isso.

A purificação ordinária, seja de corpo ou alma, é somente realizado em graus lentos, passo a passo, gradual e dolorosamente.

Os anjos na escada de Jacó tinham asas, mas mesmo assim não voaram, mas entraram em ordem subindo e descendo os degraus da escada.

A alma que se eleva do pecado para uma vida devota tem sido comparado ao amanhecer, que não afasta a escuridão de repente, mas por graus.

Essa cura que é gradualmente efetuado é sempre o mais certo; e doenças espirituais, como as do corpo, não são vir a cavalo e expressar, enquanto partem devagar e a pé. Então precisamos de necessidade.

Seja corajosa e paciente, minha filha, neste empreendimento. É uma coisa lamentável ver almas começando para se irritar e crescer desanimado porque eles ainda se encontram sujeitos a imperfeição depois tendo feito alguma tentativa de levar uma vida devota, e quase cedendo à tentação de desista em desespero e recue; mas, por outro lado, existe um perigo extremo em torno aquelas almas que, através da tentação oposta, estão dispostas a imaginar-se purificadas de toda imperfeição logo no início de sua purgação; que se consideram quase adultos antes de nascerem e procurarem voar antes de terem asas.

Certifique-se, filha, que estes estão em grande perigo de uma recaída por ter deixado seu médico cedo demais. “É apenas trabalho perdido para subir acorda cedo e tarde descansa ”, a menos que o Senhor prospere tudo o que fazemos.

Amém.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

Rolar para cima
Advertisment ad adsense adlogger