A purificação do pecado

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

A primeira purificação a ser feita é do pecado – o meio pelo qual, para fazê-lo, o sacramento de penitência.

Não é raro que as confissões ordinárias de pessoas que levam uma vida cotidiana sejam cheias de grandes faltas, e isso porque eles fazem pouca ou nenhuma preparação, e não têm a contrição necessária.

Devido a essa deficiência essas pessoas se confessam com uma intenção tácita de retornar aos seus antigos pecados, na medida em que eles não evitarão as ocasiões de pecado, ou tomarão as medidas necessárias para a emenda da vida, e em todos esses casos é necessária uma confissão geral para firmar e consertar a alma.

Mas, além disso, uma confissão geral nos força a um autoconhecimento mais claro, desperta uma vergonha saudável para a nossa vida passada, e desperta a gratidão pela misericórdia de Deus, que há tanto tempo esperou pacientemente nós; conforta o coração, refresca o espírito, estimula boas resoluções, dá oportunidade a nossa Pai espiritual por dar o conselho mais adequado, e abre nossos corações de modo a tornar o futuro confissões mais eficazes.

Portanto, não posso entrar no assunto de uma mudança geral de vida e Toda a virada para Deus, por meio de uma vida devota, sem pedir-lhe para começar com um general confissão.

Deixe um comentário