As Demandas do Senhor

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Se o Senhor pede que você faça alguma coisa, você tem uma opção? Você faz na medida em que pode dizer “Não”. E isso é pecado. 

Mas se você escolheu seguir a Cristo e seu objetivo é o Céu, então é correto dizer que somos obrigados para fazer o que o Senhor pede de nós. 

Seus pedidos são comandos certos e inamovíveis do amor. Ele não vai ceder. Ele não vai mudar. Isso só é difícil de aceitar se formos teimosos e não quisermos nos submeter a ele. 

Mas se entendermos a natureza de Sua Vontade, como descrito acima, então devemos nos alegrar quando ouvirmos Sua voz nítida falando com os comandos do Amor. 

Devemos ver a Sua Vontade e Sua Lei como a resposta perfeita para todo problema e toda necessidade que temos na vida. As exigências do Senhor são exigências que devemos ceder. 

E uma dessas exigências é que Ele deseja que todos nós possamos entrar e distribuir Sua abundante Misericórdia.

Reflita sobre a exigência de nosso Senhor de que você dispense sua misericórdia. Ele não apenas te convida a fazer isso, é a Sua vontade imóvel, irrevogável e irrevogável. 

Ele nunca mudará de ideia. Existe apenas uma opção que você tem. Você deve admitir ser um missionário da Sua Divina Misericórdia se escolher a Sua Vontade para a sua vida. Você está disposto a aceitar esse chamado? 

Você está disposto a dizer “Sim?” Pondere esta questão hoje e faça uma escolha que reflita a certeza da Vontade perfeita de Deus. Diga “sim” ao nosso Senhor e você não se arrependerá.

Senhor, a Tua Vontade é perfeita e o prazer da minha alma. Agradeço-lhe por me convidar e ser obrigada a ser um instrumento da Sua Divina Misericórdia no mundo. Que eu possa abraçar esse chamado com zelo, amor e devoção. Use-me, querido Senhor, como você quiser. E agradeço a incrível honra de servi-lo. Jesus eu confio em vós.

PALAVRA BÍBLICA

Subiu, pois, Abrão do Egito para o lado do sul, ele e sua mulher, e tudo o que tinha, e com ele Ló.
E era Abrão muito rico em gado, em prata e em ouro.
E fez as suas jornadas do sul até Betel, até ao lugar onde a princípio estivera a sua tenda, entre Betel e Ai;
Até ao lugar do altar que outrora ali tinha feito; e Abrão invocou ali o nome do Senhor.
E também Ló, que ia com Abrão, tinha rebanhos, gado e tendas.
E não tinha capacidade a terra para poderem habitar juntos; porque os seus bens eram muitos; de maneira que não podiam habitar juntos.
E houve contenda entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló; e os cananeus e os perizeus habitavam então na terra.
E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos.
Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda.
E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do Senhor ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar.
Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro.
Habitou Abrão na terra de Canaã e Ló habitou nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma.
Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o Senhor.
E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente;
Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre.
E farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que se alguém puder contar o pó da terra, também a tua descendência será contada.
Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei.
E Abrão mudou as suas tendas, e foi, e habitou nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e edificou ali um altar ao Senhor.

Gênesis 13:1-18 

Via Divine Mercy (traduzido e adaptado)

Deixe um comentário