Sempre confie em Deus

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Temos um Deus que é infinitamente gracioso e conhece todos os nossos desejos. Eu sempre pensei que Ele reduziria você à extremidade. 

Ele virá em seu próprio tempo, e quando você menos espera. Espero nele mais do que nunca: agradeça-O comigo pelos favores que Ele faz a você, particularmente pela fortaleza e paciência que Ele lhe dá em suas aflições: é uma marca clara do cuidado que Ele toma de você; consola-te então com Ele e agradeça a todos.

Admiro também a fortaleza e bravura de M. Deus lhe deu uma boa disposição e uma boa vontade; mas há nele ainda um pouco do mundo e uma grande quantidade de jovens. 

Espero que a aflição que DEUS lhe enviou provará um remédio saudável para ele, e o faça entrar em si mesmo; é um acidente muito apropriado envolvê-lo a depositar toda a sua confiança nele, que o acompanha em toda parte: pense nele com a maior freqüência possível, especialmente nos maiores perigos. 

Um pouco de levantar o coração é suficiente; uma pequena lembrança de DEUS, um ato de adoração interior, embora em uma marcha e espada na mão, são orações que, ainda que curtas, são, no entanto, muito aceitáveis ​​para DEUS; e longe de diminuir a coragem de um soldado em ocasiões de perigo, eles servem melhor para fortalecê-lo.

Deixe-o então pensar em DEUS o máximo que puder; deixe-o acostumar-se, aos poucos, a este pequeno, mas santo exercício; ninguém percebe, e nada é mais fácil do que repetir muitas vezes no dia essas pequenas adorações internas. 

Recomende-lhe, por favor, que pense em DEUS o máximo que puder, da maneira aqui dirigida; é muito adequado e muito necessário para um soldado, que está diariamente exposto aos perigos da vida e muitas vezes de sua salvação. 

Espero que DEUS o ajude e a toda a família, a quem apresento o meu serviço, sendo deles e seus.

Amém!

Deixe um comentário