Satanás é um ser criado que se revoltou contra o seu Criador

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Eu acho que vejo Satanás sentado no banco de trás da igreja com um sorriso no rosto.

As noções de aparência e identidade de Satanás há muito são impelidas pelo sensacional e pelo grotesco. 

Um triste resultado dessa representação é a tendência de muitos verem esse arquiinimigo como uma espécie de caricatura do mal. Ele fica encantado quando os cristãos agem como se ele realmente não existisse.

Satanás é um ser criado que se revoltou contra o seu Criador, tornando-se seu principal antagonista no desdobramento do plano de Deus para Sua criação. 

É tão importante que saibamos sobre Satanás e sua identidade, que o Senhor incluiu algumas informações claras na Bíblia a respeito da identidade, caráter e disfarces de Satanás. Ele aparece como um anjo da vida. Ele se disfarça de lobo em pele de ovelha.

Aqui está porque eu acho que vejo Satanás com um sorriso, ou talvez mais um sorriso. Um de seus nomes na Bíblia é o Anticristo. 

“Anti” significa oposto ou contra. Satanás é “o oposto de e contra Cristo”. Cristo é o Campeão da Verdade – o Anticristo é o campeão da falsidade, erro. Cristo é o campeão da justiça – o Anticristo é o campeão do mal.

Cristo nos ordena a “falar” em testemunhar e compartilhar o Evangelho. O Anticristo nos diz o contrário – “cala a boca” sobre Jesus em sua família, com seus amigos, onde você trabalha.

Agora, para as perguntas desconfortáveis. Nesta área de sua vida cristã, você está obedecendo a Cristo ou anticristo? Você está falando ou calando a boca?

É por isso que Satanás está sorrindo. A grande maioria das pessoas que se reúnem em igrejas evangélicas, domingo após domingo, sentam-se umas com as outras e falam sobre o quanto Jesus e a Bíblia são importantes para suas vidas. 

No entanto, muitos de nós viveremos nessa cultura cada vez mais ímpia, ano após ano … sem nunca tentar envolver uma pessoa em uma conversa no Evangelho.

A única maneira de isso mudar em sua vida ou minha vida é através de uma decisão de nossas vontades. 

Esta decisão da nossa vontade só se torna realidade com o nosso compromisso de agir. Se estamos servindo a Cristo, estamos obedecendo a Cristo. 

Se estamos obedecendo a Cristo, somos testemunhas de Cristo.

Eu não quero que Satanás sorria para mim. Eu quero que Satanás tenha medo de mim. Isso só acontecerá quando eu me valer das armas de guerra espiritual que o Senhor provê. 

Afinal, na Bíblia, não são os cristãos que deveriam fugir de Satanás. Pelo contrário, é Satanás quem deveria estar fugindo dos cristãos!

Portanto, submeta-se a Deus. Resista ao diabo e ele fugirá de você (Tiago 4: 7).

MAIS LIDAS DA SEMANA

Deixe um comentário

Rolar para cima
Advertisment ad adsense adlogger