Por que Jesus teve que morrer?

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

A razão pela qual Jesus teve que morrer. É a coisa mais injusta que já aconteceu.

É assim que eu talvez responda a essa pergunta. Eu vejo as coisas muito em preto e branco, e isso pode parecer muito duro. O que você acha?

“Nós, seres humanos, temos um senso de justiça, um conhecimento inato do certo e do errado. Até as crianças sabem disso – quantas vezes você ouviu uma criança dizer “Isso não é JUSTO!”, Quando elas foram negligenciadas ou tratadas de forma diferente das outras.

Toda sociedade tem um conjunto de regras que ordena sua existência e garante a sobrevivência de uma comunidade pacífica e harmoniosa na qual ninguém sofre dano nas mãos de outra.

As regras de uma sociedade raramente são meramente punitivas. As regras prevêem a restituição da perda, a restauração dos relacionamentos e a distribuição mais eqüitativa das bênçãos da vida dentro da comunidade.

A única exceção é o crime contra a sociedade que resulta em morte. É impossível fazer restituição pela perda de uma vida. 

É impossível restaurar um relacionamento que foi destruído pela morte. Todo ser humano de bom senso sabe que a punição por um crime que leva à morte só pode ser resolvida com a morte do criminoso. 

Foi somente nos últimos tempos que perdemos essa compreensão da natureza do crime mortal.

Deus, em sua infinita misericórdia, possibilitou que seu povo matasse um animal inocente como substituto da morte do criminoso. 

Por que era necessário que algo morresse por um pecado que não nos incomodaria hoje, um “pequeno crime”? 

Mais uma vez, perdemos nosso senso da seriedade mortal do pecado. Todo pecado leva à morte espiritual, e somente o derramamento de sangue inocente é uma punição adequada para isso.

É por isso que Jesus teve que morrer. Nosso pecado leva à morte espiritual. Um crime que leva à morte requer a morte do agressor ou um inocente substituto. 
Jesus é o substituto perfeito, o único inocente portador do pecado pelo pecado do mundo inteiro.

Se Jesus não tivesse morrido por nós, nenhum de nós teria esperança de escapar da penalidade da morte eterna. Nenhum.

É por isso que Jesus teve que morrer. Alguém tinha que ser julgado, condenado e sentenciado à morte, porque a punição pelo pecado é inevitável.

Jesus é sua e minha única esperança. Se estamos desesperados por perdão, por perdão, pela restituição do relacionamento com o Deus que prejudicamos, não há outra solução.

Perdão e restauração são nossos para pedir. ”


CLIQUE NO PLAY DO VÍDEO ABAIXO PARA OUVIR O SALMO DO DIA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Deixe um comentário

Rolar para cima
Advertisment ad adsense adlogger