Os Pequenos Sacrifícios

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

É melhor fazer grandes obras ou pequenos sacrifícios? É fácil concluir que uma grande obra para Deus é muito melhor do que qualquer pequeno sacrifício. Mas é isso?

Tudo depende da vontade de Deus. Às vezes, assumimos uma “grande obra” para Deus, mas, no final, não faz parte do plano Dele. 

Um trabalho só é grande quando é feito porque Deus o inspirou e continua sendo o líder. Inversamente, se Deus inspira um pequeno sacrifício de sua parte e você o aceita e vive, então pode ter certeza de que esse pequeno sacrifício fará mais bem para a salvação das almas do que qualquer outro sacrifício que você possa sonhar sozinho.

De fato, tentar forçar a Vontade de Deus a se conformar à sua própria vontade, inevitavelmente, prejudica mais o Reino de Deus do que o bem, mesmo que sua ideia pareça sagrada.

O que é que Deus está te inspirando a fazer? Como você é chamado para servir a Sua santa vontade? Procure por Sua inspiração nas menores coisas. 

Pode ser uma palavra amável falada a outra pessoa, ou um pequeno sacrifício oculto do qual só você está ciente. 

E se Ele está chamando você para fazer algo “grande” que os outros notarão, não tenha medo disso, mas também não se orgulhe muito dele. 

Faça todas as coisas, grandes ou pequenas, de acordo com a Vontade de Deus e você descobrirá que todas as coisas que você faz são realmente grandes!

Senhor,

Eu acredito que a grandeza é encontrada somente em sua santa vontade.

Ajude-me a deixar de lado minhas próprias idéias e agendas para que eu possa buscar somente aquilo que está em seu coração perfeito.

Ajude-me a humildemente abraçar cada pequeno sacrifício Você pede de mim e ter coragem para fazer aquelas coisas que parecem estar além da minha capacidade.

Posso ouvi-lo e responder generosamente ao que quer que você diga.

Jesus eu confio em vós.

Deixe um comentário