Os grandes favores que DEUS

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Ninguém se torna santo de uma só vez. Eu a recomendo para você: devemos nos ajudar mutuamente por nosso conselho, e ainda mais por nossos bons exemplos. Você me obrigará a me deixar ouvir dela de vez em quando, e se ela é muito fervorosa e muito obediente.

Pensemos assim com freqüência que nosso único negócio nesta vida é agradar a DEUS, que talvez tudo além disso seja apenas loucura e vaidade. 

Você e eu vivemos acima de quarenta anos na religião isto é, uma vida monástica. 

Empregamo-los em amar e servir a DEUS, que por Sua misericórdia nos chamou a esse estado e por esse mesmo fim? Estou cheio de vergonha e confusão, quando reflito, por um lado, os grandes favores que DEUS fez e, incessantemente, continua a fazer, eu; e, por outro lado, sobre o mau uso que deles fiz e meu pequeno avanço no caminho da perfeição.

Visto que, pela Sua misericórdia, Ele nos dá ainda um pouco de tempo, vamos começar com seriedade, vamos reparar o tempo perdido, vamos retornar com plena certeza àquele PAI de misericórdia, que está sempre pronta para nos receber afetuosamente. 

Renuncemos, renunciemos generosamente, pelo amor Dele, tudo o que não é; Ele merece infinitamente mais. Vamos pensar nele com perpetuidade. 

Coloquemos toda a nossa confiança nele: não duvido, mas logo encontraremos os efeitos disso, ao receber a abundância de Sua graça, com a qual podemos fazer todas as coisas e sem as quais não podemos fazer nada senão pecar.

Nós não podemos escapar dos perigos que abundam na vida, sem a ajuda real e contínua de Deus; vamos então orar a Ele continuamente. 

Como podemos orar a Ele sem estar com Ele? Como podemos estar com ele, mas pensando nele muitas vezes? E como podemos muitas vezes pensar nele, mas por um hábito sagrado que devemos formar dele? 

Você vai me dizer que estou sempre dizendo a mesma coisa: é verdade, pois esse é o melhor e mais fácil método que conheço; e como não uso outro, aconselho todo o mundo a isso. 

Nós devemos saber antes que possamos amar. Para conhecer a DEUS, devemos frequentemente pensar nele; e quando chegarmos a amá-lo, então também pensaremos nele com frequência, pois nosso coração estará com nosso tesouro. Este é um argumento que merece sua consideração.

PALAVRA DE DEUS

Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez.

Homem e mulher os criou; e os abençoou e chamou o seu nome Adão, no dia em que foram criados.

E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete.

 

foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas.

 

foram todos os dias que Adão viveu, novecentos e trinta anos, e morreu.

E viveu Sete cento e cinco anos, e gerou a Enos.

E viveu Sete, depois que gerou a Enos, oitocentos e sete anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Sete novecentos e doze anos, e morreu.

E viveu Enos noventa anos, e gerou a Cainã. E viveu Enos, depois que gerou a Cainã, oitocentos e quinze anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enos novecentos e cinco anos, e morreu.

E viveu Cainã setenta anos, e gerou a Maalaleel. E viveu Cainã, depois que gerou a Maalaleel, oitocentos e quarenta anos, e gerou filhos e filhas.

E foram todos os dias de Cainã novecentos e dez anos, e morreu. E viveu Maalaleel sessenta e cinco anos, e gerou a Jerede. E viveu Maalaleel, depois que gerou a Jerede, oitocentos e trinta anos, e gerou filhos e filhas.

E foram todos os dias de Maalaleel oitocentos e noventa e cinco anos, e morreu.

E viveu Jerede cento e sessenta e dois anos, e gerou a Enoque. E viveu Jerede, depois que gerou a Enoque, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas.

E foram todos os dias de Jerede novecentos e sessenta e dois anos, e morreu. E viveu Enoque sessenta e cinco anos, e gerou a Matusalém.

E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas.

E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.

E viveu Matusalém cento e oitenta e sete anos, e gerou a Lameque.

E viveu Matusalém, depois que gerou a Lameque, setecentos e oitenta e dois anos, e gerou filhos e filhas.

E foram todos os dias de Matusalém novecentos e sessenta e nove anos, e morreu. E viveu Lameque cento e oitenta e dois anos, e gerou um filho, A quem chamou Noé, dizendo: Este nos consolará acerca de nossas obras e do trabalho de nossas mãos, por causa da terra que o Senhor amaldiçoou.

E viveu Lameque, depois que gerou a Noé, quinhentos e noventa e cinco anos, e gerou filhos e filhas.

E foram todos os dias de Lameque setecentos e setenta e sete anos, e morreu. E era Noé da idade de quinhentos anos, e gerou Noé a Sem, Cão e Jafé.

Gênesis 5:1-32

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

Rolar para cima
Advertisment ad adsense adlogger