ORAÇÃO DO PASTOR – 12 DE JULHO

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

Pai Eterno,

Sua fidelidade alcança os céus. Você é um Deus que permanece por sua palavra, que é confiável, quem é o mesmo ontem, hoje e eternamente. 

Nosso mundo está sempre mudando, e o ritmo da mudança geralmente nos deixa em choque. Mas você continua o mesmo. 

De fato, toda estabilidade eterna encontra sua fonte em você. Desvanecemos como a erva, mas a tua palavra permanece para sempre.

Ajude-me a ser um homem, uma mulher ou um jovem de integridade, honestidade e estabilidade. 

Ajude-me a resistir a fazer promessas, mas quando o fizer, posso mantê-las a menos que tenha prometido na ignorância ou a minha promessa envolva algo pecaminoso.

null

Hoje me lembro dos doentes, dos pobres e dos oprimidos deste mundo. Eles estão em toda parte, particularmente nas nações mais pobres. 

Apesar de sermos o país mais rico do mundo, ainda temos muitos nesta categoria. No entanto, muitas vezes os nossos pobres são mais ricos do que a pessoa média em muitas nações.

Eu oro pelos doentes e aflitos que eu conheço, incluindo: (fale o nome das pessoas).

Eu rezo pelos pobres e desfavorecidos na grande área metropolitana mais próxima de onde eu estou, a cidade de(fale o nome da cidade).

Eu também rezo pelos pobres das áreas rurais, deficientes mentais e deficientes físicos. Seja um Deus de graça e provisão para eles, eu oro. 

Também me lembro daqueles que cuidam de idosos e deficientes.

Eu rezo pelo alcance nos centros urbanos do mundo. Embora existam muitas agências de missões e estratégias evangelísticas para alcançar os perdidos nas áreas rurais, devemos ajustar nossas estratégias para alcançar as pessoas nas principais cidades não cristãs que estão se tornando cada vez mais lotadas à medida que os povos rurais se mudam para esses lugares para trabalhar. e educação. 

Ajude as organizações missionárias a mudar o paradigma das selvas para centros urbanos lotados e muitas vezes insalubres. Ajude a igreja evangélica a usar a tecnologia moderna, métodos de comunicação eficazes e afinando seus ministérios para enfrentar os novos desafios do alcance urbano.

Hoje eu me lembro das muitas agências de missões denominacionais evangélicas, particularmente aquelas associadas com a minha denominação ou comunhão (ou eu me lembro das missões de alcance de uma denominação que eu respeito).

Ajude os missionários a permanecer fiéis à Palavra de Deus, a conviver bem uns com os outros e a experimentar um ministério frutífero. 

Abençoe-os com saúde, segurança e atenda às suas necessidades e às necessidades de suas famílias.

Abençoe todos aqueles que trabalham em casas de repouso e outras instalações de aposentadoria. 

Ajude-os a serem gentis e amorosos com aqueles a quem servem e a saberem ser firmes, mas compassivos quando necessário.

Agora, abençoe minhas tentativas de ser um bom testemunho para Sua graça hoje, eu oro, em Nome de Jesus, Amém.  


RECADO DE DEUS

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?

E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,

Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.

E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?

E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.

E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?

Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.

E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.

Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.

E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.

No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.

E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes. E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.

Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,

O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.

E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.

Gênesis 3:1-24

🙏 Envie esse texto para pessoas queridas ❤️
Compartilhar no whatsapp
ENVIE PARA ALGUÉM
Compartilhar no whatsapp
ENVIAR PARA GRUPO

Deixe um comentário

Rolar para cima