Oração da Tarde: nunca perca a fé em Deus

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

Se você ganhasse um milhão de dólares, provavelmente não diria: “Não, apenas me dê 100 dólares, é tudo o que eu quero”.

E, no entanto, é isso que fazemos com frequência com a Misericórdia de Deus. Deus oferece uma abundância de riqueza e escolhemos apenas uma pequena porção. Por que é que? Sua misericórdia é ilimitada.

É infinito. Se entendêssemos tudo o que Deus quer fazer em nossas almas, e depois cooperássemos com Ele e permitíssemos que Ele fizesse isso, ficaríamos absolutamente maravilhados e eternamente gratos que descobríssemos esse tesouro inestimável.

Talvez o problema que muitos enfrentam ao aceitar Sua Misericórdia mais plenamente é que é arriscado. É arriscado no sentido de que precisamos mudar.

Um milhão de dólares mudaria sua vida? Provavelmente. Isso provavelmente mudaria várias coisas em sua vida, e não necessariamente para o bem.

Mas a Misericórdia de Deus é um tesouro infinitamente mais valioso. Não hesite!

null

Você hesita em aceitar a misericórdia de Deus? Se você fizer isso é importante perceber isso, admitir e encarar o motivo.

É uma alma rara que está completamente aberta a tudo o que Deus deseja doar. É uma alma rara que não é intimidada pelo risco de total abandono da Misericórdia de Deus.

Escolha ser uma daquelas raras almas e abraçar, sem hesitação, tudo o que Deus quer derramar sobre você e alegrar-se ao ver que Sua graça muda sua vida.

Deus, agradeço-lhe pela sua abundância de misericórdia. Eu te agradeço por me amar com um amor tão perfeito que você queima com o desejo de esbanjar as riquezas da Sua graça na minha vida de uma forma infinita. Que eu cesse toda a hesitação diante deste dom glorioso e aceite de bom grado.

Você e tudo o que Sua Misericórdia fará em minha alma. Eu te agradeço, querido senhor. Jesus eu confio em vós.

PALAVRA BÍBLICA

E lembrou-se Deus de Noé, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas.
Cerraram-se também as fontes do abismo e as janelas dos céus, e a chuva dos céus deteve-se.
E as águas iam-se escoando continuamente de sobre a terra, e ao fim de cento e cinqüenta dias minguaram.
E a arca repousou no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararate.
E foram as águas indo e minguando até ao décimo mês; no décimo mês, no primeiro dia do mês, apareceram os cumes dos montes.
E aconteceu que ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela da arca que tinha feito.
E soltou um corvo, que saiu, indo e voltando, até que as águas se secaram de sobre a terra.
Depois soltou uma pomba, para ver se as águas tinham minguado de sobre a face da terra.
A pomba, porém, não achou repouso para a planta do seu pé, e voltou a ele para a arca; porque as águas estavam sobre a face de toda a terra; e ele estendeu a sua mão, e tomou-a, e recolheu-a consigo na arca.
E esperou ainda outros sete dias, e tornou a enviar a pomba fora da arca.
E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico; e conheceu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra.
Então esperou ainda outros sete dias, e enviou fora a pomba; mas não tornou mais a ele.
E aconteceu que no ano seiscentos e um, no mês primeiro, no primeiro dia do mês, as águas se secaram de sobre a terra. Então Noé tirou a cobertura da arca, e olhou, e eis que a face da terra estava enxuta.
E no segundo mês, aos vinte e sete dias do mês, a terra estava seca.
Então falou Deus a Noé dizendo:
Sai da arca, tu com tua mulher, e teus filhos e as mulheres de teus filhos.
Todo o animal que está contigo, de toda a carne, de ave, e de gado, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, traze fora contigo; e povoem abundantemente a terra e frutifiquem, e se multipliquem sobre a terra.
Então saiu Noé, e seus filhos, e sua mulher, e as mulheres de seus filhos com ele.
Todo o animal, todo o réptil, e toda a ave, e tudo o que se move sobre a terra, conforme as suas famílias, saiu para fora da arca.
E edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.
E o Senhor sentiu o suave cheiro, e o Senhor disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.
Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite

Gênesis 8:1-22 

Via Divine Mercy (traduzido e adaptado)

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA

OUVIR A ORAÇÃO

🙏 Envie esse texto para pessoas queridas ❤️
Compartilhar no whatsapp
ENVIE PARA ALGUÉM
Compartilhar no whatsapp
ENVIAR PARA GRUPO

Deixe um comentário

Rolar para cima