Faleceu, aos 119 anos, pessoa mais velha do mundo: ela comia chocolate e tomava refrigerantes

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

Nascida em 1903, Kane Tanaka faleceu na última semana pela agência de notícias AFP.

Morreu a mulher conhecida como a pessoa mais idosa do mundoTane Tanaka. Aos 119 anos de idade, ela faleceu no último dia 19 de abril, mas a informação só foi confirmada pela imprensa nesta segunda-feira (25/04). De acordo com a família de Tanaka, ela se casou aos 19 anos de idade e teve que administrar restaurantes de macarrão udon. Um dos seus maiores sonhos era chegar aos 120 anos, marca que seria registrada em janeiro do próximo ano.

morte de Kane Tanaka foi confirmada por autoridades da região de Fukuoka, do Japão, para a agência de notícias internacional EFE. Kane nasceu na antiga aldeira de Wajiro, que hoje é parte da cidade de Fukuoka. Ela faleceu em um hospital da região com 119 anos e 108 dias de vida. 

Com o reconhecimento internacional, Tane chegou a entrar para o Guiness Book, o Livro dos Recordes. Nos últimos anos, ela morava em um asilo para realizar todos os procedimentos médicos e de cuidado especial que necessitava. A cada aniversário, era lembrada na mídia por ser a pessoa mais idosa viva até o momento. Sua história foi contada inúmeras vezes por jornais e nas redes sociais.

Título de pessoa mais velha agora pertence à francesa de 118 anos

No Dia Nacional de Respeito aos Idosos, por exemplo, Kane Tanaka era relembrada mais uma vez pelos japoneses. Tanaka amava comer chocolate e também refrigerantes, apesar da idade avançada. Em 2020, ela fez um pedido inusitado: queria segurar a tocha Olímpica dos jogos, que foram adiados pela pandemia para 2021. Entretanto, para preservar a saúde, ela desistiu da ideia. Confira abaixo uma foto de Kane Tanaka ainda em vida.

Faleceu, aos 119 anos, pessoa mais velha do mundo: ela comia chocolate e tomava refrigerantes 1

Com a morte de Kane Tanaka, quem passa a ser a pessoa viva mais velha do mundo é a monja francesa Lucile Randon. Ela é conhecida também por irmã André, com 118 anos e 74 dias de vida.

Via 1 News

🙏 Envie esse texto para pessoas queridas ❤️
Compartilhar no whatsapp
ENVIE PARA ALGUÉM
Compartilhar no whatsapp
ENVIAR PARA GRUPO

Deixe um comentário

Rolar para cima