Menina de 11 anos foi atropelada por um carro alegórico de escola de samba do Rio de Janeiro.
Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, atropelada por um carro alegórico de uma escola de samba, do Rio de Janeiro, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta sexta-feira (22). O óbito aconteceu um dia após ao fatídico acidente na Sapucaí.
Falece menina atropelada por carro alegórico
Até a manhã desta sexta-feira, Raquel estava internada em estado gravíssimo. A menina precisou passar por uma cirurgia, que amputou uma de suas pernas. A tia disse que os médicos afirmaram que o outro membro inferior não precisaria de amputação.
O acidente aconteceu durante a madrugada de quinta-feira (21), quando ela teria subido em cima do carro alegórico, que estava saindo da avenida do samba. A criança foi socorrida e levada para um primeiro atendimento no pronto-socorro do local. Em seguida, foi encaminhada para o hospital em que ficou internada até o óbito.
A Polícia Civil informou, em um comunicado oficial, que já realizou uma perícia onde ocorreu o acidente, ouviu o testemunho do motorista do veículo alegórico e do ajudante dele.
Também foram solicitadas as imagens de câmeras de segurança no entorno do local. A escola de samba Em Cima da Hora informou à CNN que não faria pronunciamentos sobre o fato.
Decisão Judicial
A Justiça do Rio de Janeiro determinou algumas medidas para garantir a segurança de crianças e adolescentes que acompanham os desfiles nas proximidades da Marquês de Sapucaí. Segundo a promotoria, os desfiles que aconteceram na quarta-feira (20) violaram algumas normas que visam a segurança dos presentes.