Destacamento do Mundo: não cai

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

O “mundo” é mencionado nas Escrituras muitas vezes, especialmente pelo próprio Jesus. Ele disse que o mundo vai te odiar e não vai te entender. 

O mundo irá, de fato, persegui-lo. Isso pode se tornar a causa do medo e da angústia para alguns. 

Ela causa esses efeitos dentro de nós quando estamos excessivamente preocupados em parecer bons aos olhos do mundo e agir de modo a ganhar sua estima. 

Não caia nessa armadilha. O mundo só o amará se você se tornar mundano, assumindo seus valores seculares e pecaminosos. 

Em vez disso, mantenha seus olhos fixos no céu. Viva como se você estivesse no mundo, mas não disso. 

Permita que o Senhor o proteja das tentações mundanas para que você viva somente nele e para Ele em todos os momentos.

Sério, pergunte a si mesmo, hoje, quanta influência as opiniões do mundo têm sobre você. Você se vê sonhando em ser bem visto e respeitado aos olhos do público? 

Se assim for, tenha muito cuidado com esse desejo. Claro, se você se entregou completamente a Cristo e, como resultado, muitas pessoas falam bem de você, isso é bom. 

Mas não é assim tão comum. Mais frequentemente, quando nos comprometemos com Cristo e com a Sua santa missão, descobriremos que somos mal julgados, desprezados e até mesmo perseguidos. 

Pode ser apenas de pequenas maneiras, mas não se surpreenda se ela se tornar mais pronunciada à medida que se aproximar da Vontade de Deus. 

Não se preocupe com isso. Mantenha seus olhos em Cristo e se preocupe apenas com o julgamento que Ele faz de você. Sua “opinião” é tudo o que importa porque a Sua opinião é a Verdade.

Senhor Jesus,

Você não foi controlado pelas opiniões dos outros. Você não permitiu que os falsos valores e pressões do mundo o orientassem.

Ajude-me a manter meus olhos em você e sua vontade em todas as coisas. Dá-me coragem para preocupar-te apenas em agradar-te.

Jesus eu confio em vós.

MAIS LIDAS DA SEMANA

Deixe um comentário

Rolar para cima
Advertisment ad adsense adlogger