Auxílio vale gás – Veja como se Cadastrar

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

Você sabia que existe o auxílio vale gás? É isso mesmo! O governo federal, já está pagando a partir do mês de dezembro, o auxílio gás, tendo em vista que esse foi um dos itens que mais comprometeram a renda dos brasileiros no ano de 2021. Realmente é um auxílio super bem-vindo!

Vale lembrar, que um dos itens que mais pesa no bolso do brasileiro, sem sombra de dúvida, é a gasolina, os itens alimentícios e o gás de cozinha, pois são itens de primeira necessidade, em que todos nós precisamos de ter acesso todos os dias, por isso mesmo é preciso ficar atento a esse auxílio, para você poder recebê-lo.

Para receber o auxílio vale gás, é preciso preencher alguns requisitos básicos que são normatizados pelo Ministério da Cidadania.

Fique conosco neste artigo, pois vamos mostrar todos os detalhes para você conseguir receber o vale gás do Governo Federal. Vale lembrar, que é um auxílio parcial.

Aprovado Auxílio Gás para famílias de baixa renda; saiba quem tem direito

Auxílio vale gás – Detalhes

Primeiramente, nós constatamos as várias altas nos preços do gás, ou seja, do gás de cozinha, por isso mesmo, o governo de Jair Bolsonaro, fez um planejamento e criou este auxílio vale gás para ajudar as famílias de baixa renda, serão aplicados mais de 300 milhões de reais, em forma de renúncia de caráter comercial da Petrobras, para dessa forma poder ajudar o brasileiro a comprar o botijão de gás.

Este programa foi implementado através do projeto de lei 1.374, proposto pelo deputado Carlos Zarattini, bem como outros apoiadores.

Serão mais de 14 milhões de pessoas contempladas no Brasil, tendo em vista que as pessoas que já fazem parte do Bolsa Família, que agora se tornou o Auxílio Brasil, já poderão usufruir deste benefício.

A câmara dos deputados aprovou no dia 28 de setembro deste ano, o programa chamado ”Gás social”, cujo objetivo será ajudar as pessoas de baixa renda, comprar o botijão de gás, dessa forma, quem tiver direito, terá um auxílio relativo à metade do preço do botijão de gás.

Auxílio vale gás – Como receber

As pessoas que se interessar em receber o vale gás já no ano de 2022, o pagamento do benefício será feito em formato de ”voucher”, que poderá ser utilizado para ajudar na compra do botijão de gás nas revendas credenciadas pelo programa. Realmente é uma ajuda super bem-vinda, tendo em vista que ainda vivemos uma recessão econômica.

Através do projeto de lei, o auxílio gás, foi devidamente aprovado na Câmara dos Deputados, e foi enviado ao senado brasileiro. A proposta ainda passará pela apreciação e avaliação dos senadores em questão.

Vale lembrar que esse trâmite todo é necessário para quê a medida se torne real, para dessa forma os brasileiros começaram a receber os seus pagamentos.

Após aprovação, e apreciação dos senadores, a proposta será encaminhada ao nosso presidente, Jair Messias bolsonaro, que poderá sancionar a lei.

No caso do presidente Bolsonaro sancionar de forma positiva, o programa, ele entrará em vigor já no ano de 2022 tendo como validade 18 meses, vale lembrar, que essa é a validade mínima.

Vantagens do vale gás

  • A primeira grande vantagem, é economizar, pois, o gás possui um preço astronômico na atualidade no Brasil.
  • A segunda grande vantagem, é que o dinheiro economizado no gás, poderá ser aplicado na própria alimentação da família, bem como em outras necessidades básicas da família em questão.
  • Outra vantagem importante, é que todas as cidades terão revendas credenciadas ao programa do governo, bastando levar o ”voucher” até a revenda, para conseguir o desconto de 50% na hora da compra.
  • O programa foi muito bem pensado, pois contemplará de forma automática todas as pessoas que fazem parte do Bolsa Família, que agora se tornou o programa Auxílio Brasil, sendo assim de forma automática.

Quem tem direito ao auxílio

Mulheres que foram vítimas de violência, pessoas inscritas no cadastro único, bem como o público BPC, ou seja, pessoas inscritas no benefício de prestação continuada. Vale frisar que não existe um teto máximo de contemplados, dessa forma serão contempladas as pessoas que preencherem os requisitos básicos.

Vale lembrar, que alguns estados já estão oferecendo o auxílio gás, são eles: Distrito Federal, Tocantins, Pará, Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo e Maranhão. Dessa forma, caso você resida em algum desses estados, você já poderá solicitar o seu auxílio gás, bem como ficar de olho no aplicativo ”Caixa tem” do governo federal, onde você encontrará o ”Auxílio Brasil”, aí também o ”Vale gás”.

Realmente é um processo super bem pensado, pois ele é automático, dessa forma, se você ainda não é cadastrado no cadastro único do governo federal, basta você ir até o Crás mais próximo a sua residência, para poder fazer o cadastro, pois só pessoas cadastradas no cadastro único, terão direito ao benefício.

Como se cadastrar no Crás

Primeiramente, é preciso lembrar, que apenas as pessoas que não estão inclusas no Bolsa Família, que se tornou o programa Auxílio Brasil, precisaram fazer o cadastro único do Governo Federal, pois os beneficiários dos outros programas antigos, no caso Bolsa Família, já estão inclusos automaticamente nesse benefício do vale gás.

Para se cadastrar no Crás, basta que você vá até à unidade mais próxima da sua residência com os documentos de todas as pessoas que residem com você no seu endereço, após isso, se o governo comprovar que você faz parte do público de baixa renda, você será incluído no cadastro único do governo, dessa forma tendo direito ao vale gás e a outros benefícios.

🙏 Envie esse texto para pessoas queridas ❤️
Compartilhar no whatsapp
ENVIE PARA ALGUÉM
Compartilhar no whatsapp
ENVIAR PARA GRUPO

Deixe um comentário

Rolar para cima