Autor de massacre em escola no Texas atirou na avó antes do atentado

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

Informação foi confirmada pelo governador do estado. O atirador tinha 18 anos e morreu durante o ataque

O autor do massacre que deixou 21 mortos em uma escola de ensino fundamental no estado do Texas, nos Estados Unidos, atirou contra a própria avó momentos antes do atentado, segundo o governador do estado, Greg Abbott.
A mulher, que não teve a identidade revelada, foi transferida para o Hospital Universitário de San Antonio em “estado crítico”.

Salvador Ramos, 18 anos, era aluno da escola preparatória de Uvaldo, cidade onde ocorreu o tiroteio. As autoridades ainda não sabem o motivo do ataque e investigam a relação entre os dois eventos.

O ataque a tiros deixou ao menos 19 crianças e dois professores mortos, além do atirador. As informações sobre as vítimas foram atualizadas pelo governador do Texas para a imprensa local.

A tragédia ocorreu na escola Robb Elementary, na cidade de Uvalde, que fica perto da fronteira dos EUA com o México. “Ele atirou de forma horrível e incompreensível”, disse Abbott.

Robb Elementary School Texas

Apelo

Na noite da última terça-feira (24/5), o presidente norte-americano, Joe Biden, fez um pronunciamento à nação com um emocionado apelo para que o país restrinja o acesso a armas de fogo, sobretudo a rifles de assalto comumente usados em ataques a pessoas inocentes.

“Como nação, nós temos que nos perguntar: quando, em nome de Deus, vamos enfrentar o lobby das armas?”, discursou Biden, na Casa Branca, após chegar de viagem à Ásia.

“Quando, em nome de Deus, vamos fazer o que precisa ser feito?”, continuou ele, que citou a triste estatística de mais de 900 incidentes com armas nos EUA desde o massacre na escola primária de Sandy Hook, em 2012, quando 26 estudantes e professores morreram.

Via Metrópoles

🙏 Envie esse texto para pessoas queridas ❤️
Compartilhar no whatsapp
ENVIE PARA ALGUÉM
Compartilhar no whatsapp
ENVIAR PARA GRUPO

Deixe um comentário

Rolar para cima