Aprenda a orar de forma eficaz!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Você já ouviu falar que há poder na oração, e quando dois ou três estão reunidos em Seu nome, lá Jesus estará, certo? Mas você acredita nisso? 

É fácil dizer que a oração funciona porque ouvimos muito. De fato, quando você veio a conhecer Jesus, foi provavelmente porque alguém orou por você. 

Então, você sabe que funciona, mas você gasta tanto tempo fazendo isso? A oração é uma prioridade? Se não for, por que não?

Eu acho que muitas pessoas não gastam tempo orando porque não viram tantas orações respondidas do jeito que acham que deveriam ter sido ou simplesmente não sabem como.

O Livro de Isaías diz: “Porque os meus pensamentos não são os teus pensamentos,

nem são os teus caminhos, declara o Senhor. Pois assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais elevados do que os seus caminhos e os meus pensamentos do que os seus pensamentos ”.

Só porque uma oração é orada e não conseguimos o que queremos, não significa que Deus não está escutando e a oração não funciona. 

Isso significa que Seus caminhos são mais elevados e podemos confiar que Sua resposta é para o melhor.

Agora, como você reza? Quando você faz isso? Você separa tempo para gastar com o Senhor apenas em oração?

Ao longo do Novo Testamento, vemos muitas vezes que Jesus se retiraria para um lugar tranqüilo para orar. Se a oração era tão importante para Jesus, nós realmente precisamos tomar nota!

Primeiro, precisamos aprender a orar efetivamente. Quantas vezes você começa suas orações com “Senhor Jesus, por favor … eu preciso .. eu quero …”? 

Embora seja importante saber que podemos ir ao Pai corajosamente com nossos pedidos por causa de nossa fé em Jesus, nossos pedidos não devem ser nosso foco.

O foco de suas orações deve ser olhar para Deus. Louve-O por quem Ele é antes de você apresentar um pedido a Ele. 

Tome Isaías 6 por exemplo. Isaías olhou para cima e viu anjos louvando a Deus dizendo: ‘Santo, Santo, Santo!’ Depois de ver a santidade de Deus, ele percebeu a magnitude do seu pecado, dizendo: ‘ai de mim!’

RC Sproul diz isto: “Para sermos conformados a Jesus, devemos primeiro começar a pensar como Jesus fez. Precisamos da “mente de Cristo”.

Precisamos valorizar as coisas que Ele valoriza e desprezar as coisas que Ele despreza. Precisamos ter as mesmas prioridades que Ele tem. Precisamos considerar as coisas pesadas que ele considera importantes. ”

Então, primeiro, busque a face Dele e busque Sua mão. Quando você se concentra em quem é Deus e o que Ele já fez, verá que gosta muito mais de orar porque estará em uma conversa com Alguém a quem ama, em vez de ficar olhando para uma parede em branco, passando por sua mente. fazer lista de oração.

Tente passar pelo alfabeto para descrever Deus. Ele é Impressionante, Brilhante, o Criador, Diligente, Excepcional … isso mudará seu foco de seus problemas, para perceber a grandeza de Deus e quão poderoso Ele realmente é! Experimente e veja como sua vida de oração muda para melhor!

Este é o nosso foco esta semana na Explosão de Evangelismo através dos nossos canais de mídia social e nossa transmissão diária. Estamos nos concentrando na importância da oração.

Que Deus te abençoe ricamente esta semana enquanto você aprende a rezar como Jesus!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Deixe um comentário

Rolar para cima
Advertisment ad adsense adlogger