Motorista expulsou passageira racista de seu carro nos Estados Unidos e vídeo viralizou.
O transporte individual por aplicativo se popularizou em todo o mundo. Diversos motoristas hoje ganham a vida transportando pessoas em seu veículo. Em alguns casos, estes profissionais do volante têm que lidar com situações constrangedoras e chatas. O risco de sofrer algum tipo de violência, como assalto, também é grande.
Já houve casos em que motoristas foram acusados de assédio ou de maltratar passageiros. Há outros, porém, em que estes motoristas são verdadeiros heróis e recebem o apoio de milhares de pessoas. Foi isso o que aconteceu na Pennsylvania, nos Estados Unidos.
Viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra uma mulher entrando em um carro de aplicativo. Com atitude racista, ela comemorou o fato de o motorista ser branco e falar inglês. Ela provavelmente referia-se ao fato de muitos afrodescendentes ou latinos trabalharem como motorista de aplicativo de transporte nos Estados Unidos.
Motorista de aplicativo da Pennsylvania expulsa passageira do carro após fala racista.
Ao ver o condutor, mulher disse “uau, um cara branco” e afirmou que o motorista era “uma pessoa normal que fala inglês”.
Após informar que não aceitaria a viagem, o condutor foi ameaçado. pic.twitter.com/x4zHOZPViM
— Metrópoles (@Metropoles) May 15, 2022
O problema, para ela, é que o motorista que a transportaria leva muito a sério aquela frase que diz que não basta ser racista, é preciso ser antirracista. Ela levou uma reprimenda do rapaz. “Você pode sair do carro”, disse ele, após ouvi-la soltando os maiores impropérios racistas.
Por fim, ele faz a mulher e a pessoa que a acompanhava descerem do carro. A passageira o ameaça e ele conta que tudo está sendo gravado e ameaça chamar a polícia.
Nas redes sociais, o motorista está sendo muito elogiado pela atitude firme e corajosa que tomou. “Ufa! Ainda existem seres humanos normais. Parabéns ao motorista”, elogiou um internauta brasileiro.
Via 1 News