Um Coração Obstinado

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Uma das principais maneiras de impedir que a Misericórdia de Deus entre em nossas vidas é através da obstinação

Especificamente, quando nos apegamos obstinadamente à nossa própria opinião, como resultado de nosso orgulho e, portanto, deixamos de estar abertos à verdade, fechamos a porta para a graça. 

Este é um pecado particularmente perigoso porque a obstinação, por sua própria definição, implica que há uma falta de disposição para se arrepender e mudar. 

A pessoa obstinada permanece, dia após dia, ano após ano, fechada à graça de Deus. A única cura para um coração obstinado é a humildade diante da verdade de Deus. 

Vir a Deus, com um coração sinceramente aberto, pronto e disposto a mudar nossas convicções no momento em que Ele fala, é o primeiro passo para se livrar desse pecado. 

Humilhe-se ouvindo, deixando de lado sua própria opinião firme, sendo aberto e disposto a mudar. Isso pode ser difícil no começo, mas você será verdadeiramente grato por você.

O que você está obstinado sobre? Há um pensamento de longa data que você mantém contra o outro? Existe algo que você está convencido de que está certo? 

Certifique-se de que Deus se sente da mesma maneira. Procure, hoje, estar aberto a mudanças. 

O primeiro passo é pedir ao Senhor que abra seus olhos para ver. O segundo passo é deixar-se ver essa tendência dentro do seu coração.

Senhor,

Eu sei que sou obstinado. Eu vejo isso dentro da minha alma.

Eu mantenho minha vontade e me recuso a ouvir os outros por orgulho. Dá-me a graça de uma mente aberta para que eu possa perder a minha teimosia.

Ajude-me a me humilhar diante de Você e dos outros e ajude-me a estar pronta e disposta a ouvir a Sua Verdade.

Jesus eu confio em vós.

Deixe um comentário