Tubarão fere menino de 11 anos em Ilha Comprida, no litoral de SP

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Um menino de 11 anos foi ferido por um cardume de cação (termo popular utilizado para se referir a tubarões pequenos) na tarde desta segunda-feira (15) em Ilha Comprida, no litoral paulista.

A criança foi atendida em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), levou pontos na coxa esquerda e passa bem.

O acidente ocorreu por volta das 12h. Segundo a prefeitura de Ilha Comprida, um cardume em deslocamento esbarrou e feriu o menino, causando uma lesão leve.

Em nota, o município afirmou que um sargento do Corpo de Bombeiros, identificado apenas como Nunes, acompanhou a ocorrência e disse que não houve evidência de ataque ou marca de mordida.

De acordo com informações do sargento, o cardume estava passando na zona de arrebentação de ondas, o que é atípico, já que normalmente os peixes se deslocam em áreas mais profundas.

“[O cardume] pode ter se assustado com o movimento de banhistas e esbarrado na criança, causando o ferimento”, disse a Prefeitura em nota.

Como o deslocamento dos tubarões foi rápido, não houve interdição ou ação preventiva nas praias, afirmou o município.

Segundo o portal G1, a criança mora no interior de São Paulo e estava na cidade a passeio no feriado, visitando o pai, que mora em Ilha Comprida.

Nas redes sociais, o pai do menino, Celso Marques Moreira Junior, lamentou o acidente e agradeceu a Deus pela recuperação do filho.

“Agradeço a Deus pelo livramento do meu filho Carlinhos! Um lamentável acidente!”, escreveu.

🙏 Envie esse texto para pessoas queridas ❤️
Compartilhar no whatsapp
ENVIE PARA ALGUÉM
Compartilhar no whatsapp
ENVIAR PARA GRUPO

Deixe um comentário

Rolar para cima