Não se sabe quem originalmente criou esta imagem, mas sua primeira publicação foi em outubro de 1892 em uma revista alemã de humor e sátira chamada Fliegende Blätter.
Depois disso, Joseph Jastrow, um psicólogo, explorou a complexidade da visão e como as emoções afetam o que as pessoas vêem em ilusões de ótica como essa.
A imagem foi usada novamente quando Ludwig Wittgenstein se referiu a ela como uma maneira de explicar a perspectiva.
Apesar de ter sido desenhado há mais de 125 anos, a avaliação dessa imagem ajuda a medir sua capacidade criativa.
Qual animal você viu primeiro? Você consegue ver mais de um animal? Quão rápido é um animal transformado em outro?
Especialistas dizem que o debate sobre o pato e o coelho não é realmente sobre qual animal você vê primeiro. O sinal que eles usam para medir sua criatividade é a capacidade de alternar entre os dois animais.
Se você pode ver um animal e mudar rapidamente para ver outro animal, isso mostra sua capacidade de ver as coisas de uma perspectiva diferente.
Você também pode ver o mundo não apenas de um, mas de múltiplas perspectivas. Este é um ótimo traço para ter! Isso pode te ajudar a ser criativo não apenas nos esforços artísticos, mas também na resolução de problemas, resolução de conflitos e progresso profissional.
A capacidade de alternar entre os dois animais sem demora é desejável; além disso, indica sua capacidade de engenho e originalidade.
A capacidade de ir e vir rapidamente entre o pato e o coelho mostra que você pensa com uma perspectiva diferente, fora da caixa.
Enquanto você examina essa ilusão engenhosa, alguns acham que podem se mover facilmente de uma imagem para outra, enquanto outras pessoas têm dificuldade em descobrir os dois animais.
O contexto desempenha um papel importante no que é visto. Por exemplo, o coelho se torna uma figura mais frequente na época da Páscoa. Se você mora perto de uma lagoa, o pato pode ser o centro das atenções.
Isso só mostra quanta informação nosso cérebro pode capturar e processar. Também mostra que a mente é treinável, então continue procurando o pato ou o coelho!
Mantenha a mente aberta e esteja pronto para ver o mundo ao seu redor de uma nova maneira.