Quando sofremos, procuramos uma saída. Nós procuramos alívio. Mas do Céu, seremos capazes de olhar para trás e ver o imenso poder do sofrimento livremente escolhido e abraçado.
Não é que o sofrimento seja bom em si mesmo; antes, é que o sofrimento foi redimido e dotado de um poder espiritual por Deus como resultado dos sofrimentos de Cristo.
Portanto, se você confia no Senhor, permita que Ele revele a você, aqui e agora, o grande valor do seu sofrimento livremente aceito.
Ao abraçar todas as dificuldades que surgem em seu caminho, você estará fazendo uma oferta a Deus que só pode ser entendida pela graça.
Isto não fará sentido para o mundo, mas se tornará uma poderosa arma de Misericórdia através da qual o Senhor fará grandes coisas a você e através de você, Ele inundará o mundo com Sua graça.
Você está ciente do poder do seu sofrimento quando você o une livremente aos sofrimentos de Cristo? Isso faz sentido para você?
Essa percepção só é possível pela graça e só é abraçada por essa mesma graça. Reflita, hoje, sobre o que você sofre interiormente e não se desvie dele.
Encare, abraça e ama. Pois nesse sagrado abraço, Deus irá operar maravilhosamente em e através de sua vida.
Oração do dia
Senhor, faz-me atento ao valor de tudo que sofro em minha alma. Ajude-me a ver isso como um presente da Sua Divina Misericórdia.
Eu reconheço o fato de não reconhecer o poder desse dom sagrado. Dá-me os teus olhos para ver o meu sofrimento como tu o tens e a tua vontade para abraçá-lo com um abraço sagrado.
Eu faço esta oferta para você, hoje, querido Senhor. Jesus eu confio em vós.