Por que Deus não destrói o diabo?

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Bíblia não explica por que Deus não destruiu o diabo imediatamente mas diz que Ele vai destruir o diabo um dia. Deus tem um tempo certo para tudo. O diabo vai receber seu castigo.

Quando o diabo se rebelou contra Deus, ele não foi destruído imediatamente. O mesmo aconteceu com Adão e Eva quando pecaram.

Se Deus tivesse destruído o diabo imediatamente, Ele teria de destruir Adão e Eva (e todos que pecam) imediatamente também. Deus não gosta de ver suas criaturas perecer. Ele quer dar uma segunda chance a todos (Ezequiel 18:32).

Deus permite que o diabo continue existindo por algum tempo mas o diabo já está condenado (Apocalipse 12:12). Ele rejeitou Deus completamente, não se arrepende e leva outros a pecar. Por isso, no tempo certo, ele receberá o castigo que Deus sentenciou.

Deus ainda não destruiu o diabo porque Ele é muito paciente. O diabo será destruído no dia do Juízo Final, junto com todos que não se arrependeram de seus pecados. Esse dia ainda não chegou porque Deus não quer que ninguém pereça. Ele quer que todos tenham a chance de se arrependerem (2 Pedro 3:9-10). No Juízo Final todas as chances acabarão.

Enquanto não chega o dia de seu castigo, o diabo tem poder limitado sobre a terra. Ele tenta afastar as pessoas de Deus e convida ao pecado.

Mas Deus conhece tudo que o diabo faz contra Ele e Seus planos são muito maiores.

Deus usa até as obras do diabo para cumprir Seu propósito! O diabo não consegue frustrar os planos de Deus (Salmos 33:11).

O diabo causa muitos problemas no mundo mas Deus mostra que Seu amor é muito mais poderoso. 

O diabo nos mostra como é um mundo sem Deus. Deus nos mostra como é um mundo restaurado por Seu amor.

Deus não fica feliz com as obras do diabo mas Ele as usa para nos mostrar que Seu caminho é melhor (Romanos 5:20-21).

Fonte: respostas.com.br

Por que Deus não destrói o diabo? 1

MAIS LIDAS DA SEMANA

Deixe um comentário