Por que a fé é tão importante para Deus?

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Porque Deus quer que você confie nele. Deus quer que você para julgá-lo o mais fiel. Sem fé, é impossível agradar a Deus. 

Agrada a Deus abençoar você, amar você e permanecer em você (até mesmo olhar para você!). Fé é o meio pelo qual nós “tocamos” no que Deus prometeu. Pela graça através da fé, como dizem as escrituras.

Isso é literalmente um dos temas mais abrangentes da Bíblia. Confie em Deus. Até mesmo a história da criação sobre Adão e Eva. 

A Árvore Proibida não foi um teste de obediência, como em falhar no teste e Deus irá puni-lo. 

A árvore proibida foi uma oportunidade para confiar em Deus. Tragicamente, nós não fizemos e nós pagamos um preço.

Mas Deus, bom Pai que ele é, não lavou as mãos de nós. Ele não disse: “Que bando de idiotas. 

Eles não são meus filhos. ”Em vez disso, ele fez as coisas direito, de fato, ainda melhor do que antes, porque ele ainda acredita em nós, ele ainda pensa o melhor de nós, e ele anseia que nós confiemos nele de volta.

Deixe-me tentar e dar uma ideia do que eu quero dizer e porque a fé é importante …

O evangelho é verdadeiro, acredite ou não, mas não o beneficiará a menos que você acredite. 

Por exemplo, se você não acredita que Jesus o perdoou, você não vai andar em seu perdão. E se você não acredita que em Cristo você já é santo e aceitável, você se sentirá pressionado a tornar-se santo e aceitável.

A fé é uma resposta positiva ao que Deus fez. A fé está reconhecendo todas as coisas boas que já são nossas em Cristo (2 Pe 1: 3).

A fé não torna as coisas reais que não eram reais para começar, mas a fé as torna reais para você . 

Por exemplo, se você luta com culpa e condenação, você não precisa que Jesus venha e leve seu pecado. Você precisa acreditar que ele já fez. Jesus é a cura para a culpa, mas até você acreditar, você não será curado.

A fé não é trabalho, a fé é um descanso. Fé é um substantivo, não um verbo. A fé é uma persuasão de que Deus é quem ele diz ser, fez o que ele disse que fez e fará o que prometeu. Considere Abraão, que …

(…) Não vacilou por causa da incredulidade a respeito da promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando totalmente convencido de que Deus tinha poder para fazer o que prometera. (Rom 4: 20-21)

A fé está sendo totalmente persuadida. Quando você está totalmente persuadido, você pode descansar. A questão está resolvida. Sua mente é inventada e seu coração está à vontade.

Somos criaturas de persuasão. Somos projetados para operar a partir de nossas convicções. 

Ou você ficará convencido de que Jesus é verdadeiro ou você não será. Se você não está convencido, você vai vacilar e cambalear na indecisão, mas não entre em pânico, pois o Espírito Santo estará lá para convencê-lo sobre Jesus, para que você possa ser persuadido e entrar em seu descanso. 

É isso que o Espírito Santo faz – ele nos aponta para o Príncipe da Paz, para que possamos encontrar paz para nossas almas cansadas. (Você pode resistir ao Espírito Santo, apenas fiz. Muitos fazem)

Veja a ideia aqui? A fé não compele Deus a nos perdoar ou nos santificar. A fé não faz Deus fazer nada. É importante para Deus porque é vital para nós. É um relacionamento. É sobre confiança.

MAIS LIDAS DA SEMANA

Deixe um comentário

Rolar para cima
Advertisment ad adsense adlogger