Pantanal: Saiba curiosidades da troca de atores na mudança de fase

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Para salto de 20 anos na história da novela das 9, atores foram substituídos em papéis e contam detalhes
A novela Pantanal teve um salto de 20 anos história e parte do elenco foi substituída para caracterizar essa passagem de tempo. Atores como Renato Góes, Bruna Linzmeyer e Letícia Salles dão lugar a Marcos Palmeira, Karina Telles e Dira Paes nos papéis de José Leôncio, Madeleine e Filó, respectivamente.
Em conversa com Quem, os atores contaram como foi a “passagem de bastão”. Para que a transição ocorresse da melhor maneira possível, os integrantes do elenco tiveram conversas, troca de áudios, vídeos e até ida ao cabeleireiro.
Pantanal: Saiba curiosidades da troca de atores na mudança de fase 1
JOSÉ LEÔNCIO: Renato Góes e Marcos Palmeira dividem o papel do peão nas diferentes fases da novela. “Pude trocar bastante com o Renato. Ele me explicou até o jeito como tinha feito do José Leôncio segurar os talheres na hora de comer”, conta Palmeira. Valéria Toth, responsável pelo departamento de caracterização da novela, explicou ainda que pediu a Renato que deixasse o cabelo crescer. “O Marcos Palmeira tem o cabelo muito cacheado e com cachos fechados. Pedimos ao Renato que não cortasse o cabelo e ao Marco demos um produto para que a textura ficasse mais próxima ao do cabelo do Renato, com cachos abertos.”
Pantanal: Saiba curiosidades da troca de atores na mudança de fase 2
MADELEINE: A atriz Karina Telles explica que, mais importante do que ver cenas da versão de 1990, foi fundamental prestar atenção ao trabalho de Bruna Linzmeyer. “Meu trabalho de construção foi baseado no que a Bruna vinha fazendo. Tivemos algumas conversas sobre a construção e isso também foi muito bom”, diz Karina.
Pantanal: Saiba curiosidades da troca de atores na mudança de fase 3
FILÓ: Leticia Salles e Dira Paes tiveram várias conversas sobre a construção da personagem. “A gente conversou sobre a postura da Filó, como ela se colocava como mulher… Tivemos o mesmo entendimento sobre a personagem”, afirmou Letícia. Para que o sotaque ficasse uniforme, as duas contaram com a ajuda de profissionais. “Tivemos uma preparação no Rio de Janeiro com Andrea Cavalcanti, de corpo com Marcia Rubin e de prosódia com Iris Gomes da Costa”, disse Dira.
Pantanal: Saiba curiosidades da troca de atores na mudança de fase 4
IRMA: Malu Rodrigues e Camila Morgado optaram por tingir o cabelo de ruivo para Irma. “Já teríamos a Bruna caracterizada com o cabelo loiro para viver a Madeleine, achamos que o ruivo seria bacana e imprimiria esse lado misterioso da personagem”, diz Malu Rodrigues. “O mais bacana é que fomos juntas ao salão para que a tonalidade ficasse igual. Gravava áudios e vídeos para a Camila. Teve um que mandei explicando o jeito da Irma sentar, toda classudinha.”
GUSTAVO: Interpretado por Gabriel Stauffer na fase inicial, o médico passou a ser vivido por Caco Ciocler na nova etapa. “Conversamos bastante por mensagens no celular, mas só fui me encontrar com o Caco mesmo no fim das minhas gravações. Também avisei que, nas cenas em que precisei escrever, fiz o Gustavo canhoto como eu. Nunca tinha reparado nessa semelhança, mas a gente se parece mesmo”, afirma o jovem ator.
Pantanal: Saiba curiosidades da troca de atores na mudança de fase 5
🙏 Envie esse texto para pessoas queridas ❤️
Compartilhar no whatsapp
ENVIE PARA ALGUÉM
Compartilhar no whatsapp
ENVIAR PARA GRUPO

Deixe um comentário

Rolar para cima