O QUE SÃO BÍBLIAS DE ESTUDO? ENTENDA MELHOR A BÍBLIA

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Por definição, as Bíblias de Estudo (veja mais) são Bíblias com recursos adicionais para o texto bíblico, que vão ajudar a descomplicar a sua leitura.

Esses mecanismos podem estar na Bíblia de Estudo como notas explicativas sobre as passagens bíblicas, introduções aos livros bíblicos, resumos, mapas, dentre outras coisas.

Por isso, ela acaba sendo um recurso muito útil para facilitar o entendimento das Escrituras Sagradas, porque na maioria das vezes as passagens bíblicas acabam sendo subjetivas, reflexivas, metafóricas ou alegóricas, e isso pode dificultar a compreensão do leitor que ainda é leigo no assunto e está buscando entender melhor a palavra do Senhor.

As bíblias de estudo podem variar a sua abordagem de acordo com a linha doutrina e teológica das editoras responsáveis por sua publicação, ou seja, ao procurar por uma bíblia de estudo provavelmente você encontrará diversas bíblias de estudo diferentes e que seguem variadas linhas doutrinárias. Mas como saber qual bíblia se adéqua melhor ao que você está buscando?

Para responder essa pergunta, é preciso justamente que você leve em consideração a doutrina seguida pela igreja que você frequenta.

É importante ressaltar que não existe uma bíblia mais correta ou melhor do que a outra e que, por isso, a relevância da listagem não se dá por juízo de valor do conteúdo das bíblias, mas sim pela disponibilidade delas no mercado atualmente. 

As Bíblias de Estudo consistem em um material voltado para o aprofundamento na Palavra de Deus, com auxílios, comentários, esboços e muito mais.

Cada uma das Bíblias de Estudo tem o seu público alvo, o seu tema principal e o seu direcionamento. Há Bíblias de Estudo voltadas para pastores, outras para missionários, direcionadas para mulheres, para homens e muito mais.

MAIS LIDAS DA SEMANA

Deixe um comentário

Rolar para cima
Advertisment ad adsense adlogger