O que a Bíblia diz sobre drogas?

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Bíblia não fala diretamente sobre drogas mas diz que devemos evitar substâncias que alteram o nosso raciocínio e comportamento.

Devemos ser sóbrios e ter controlo sobre aquilo que dizemos e fazemos. Quando uma pessoa se droga, afeta a sua mente e leva a comportamentos destrutivos, maus para a saúde e para os relacionamentos.

Atenção! Nesse artigo vamos falar sobre o uso de drogas para diversão. Não há problema nenhum em usar drogas por motivos de saúde (medicamentos), debaixo de supervisão médica. Cuide de sua saúde.

Por que não devo tomar drogas?

Usar drogas é muito perigoso

Até os medicamentos têm regras muito rígidas sobre a quantidade máxima que podemos tomar quando estamos doentes, para não afetar nossa saúde.

Tomar e vender drogas para “se divertir” tem graves consequências para a saúde. Drogas ilícitas podem ter todo o tipo de efeitos, desde as mais “leves”, que deixam uma pessoa meio tonta, até às mais fortes, que podem matar logo na primeira vez.

Alguns efeitos das drogas são: doenças psiquiátricas, de coração, de fígado, respiratórias e do sistema nervoso. Precisamos tomar conta do nosso corpo (1 Coríntios 6:19-20).

Drogas viciam

Usar uma droga que não é muito forte pode parecer inofensivo mas normalmente uma droga leva a outra e a pessoa fica viciada.

À medida que o organismo se vai acostumando à droga, vai precisando de cada vez mais para obter o mesmo efeito. Isso leva ao uso de drogas mais perigosas e muitas vezes a overdoses que matam. A Bíblia avisa o cristão a não se deixar ser dominado por nada (1 Coríntios 6:12).

Alteram o comportamento

Quem está debaixo da influência de drogas tem atitudes ruins que não teria se estivesse sóbrio. A pessoa drogada pode causar acidentes, ferir pessoas, se humilhar, maltratar quem ama…

A Bíblia avisa que perder o controlo do seu comportamento só traz problemas e tristezas (Provérbios 23:29-35). O comportamento do cristão deve ser exemplar.

A Bíblia diz para obedecer à lei

A única exceção é se a lei vai contra o mandamento de Deus. Podemos não concordar com a lei e lutar para que seja mudada mas enquanto ainda é lei, devemos obedecer (Tito 3:1). Tomar drogas não prescritas é contra a lei.

Tem consequências espirituais

Desde sempre a feitiçaria tem usado de drogas para induzir estados de ligação com forças espirituais (demônios). Muitas drogas afetam a mente e deixam a pessoa mais suscetível à influência demoníaca. A Bíblia diz para resistir ao diabo, não para facilitar o seu trabalho (Tiago 4:7).

Como posso ficar livre das drogas?

Você pode ficar liberto das drogas aceitando Jesus como seu salvador e pedindo Sua ajuda para deixar o vício. A Bíblia diz que Jesus é a verdade e a verdade nos liberta (João 8:32João 14:6). Ele morreu na cruz para que você tenha uma vida livre e com esperança. Basta acreditar.

Também é importante procurar ajuda profissional. Mesmo com a ajuda de Cristo, pode ser muito difícil ficar longe da tentação.

Por isso é bom encontrar uma igreja, onde vai ter boa companhia, e falar com um pastor, que pode guiar você no processo de libertação da dependência. Existem também muitos bons centros de reabilitação, especializados em lutar contra o vício das drogas, prontos para ajudar quem precisa.

MAIS LIDAS DA SEMANA

Deixe um comentário

Rolar para cima
Advertisment ad adsense adlogger