O que a Bíblia diz sobre a volta de Jesus?

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

A Bíblia diz que Jesus vai voltar em breve. Por isso, precisamos estar prontos para quando isso acontecer. Ninguém sabe exatamente quando Jesus vai voltar mas precisamos nos manter vigilantes.

Jesus vai voltar. A Bíblia diz isso claramente. E, quando ele voltar, Jesus vai julgar a humanidade, destruir o mal e dar vida eterna aos salvos (Apocalipse 22:12). A volta de Jesus marcará o fim do mundo.

Para quem é salvo, a volta de Jesus é motivo de grande esperança! Nesse tempo, Jesus estabelecerá a justiça e restaurará todas as coisas. Os mortos ressuscitarão e todos os salvos serão transformados para viverem eternamente. Não haverá mais dor, morte nem tristeza (Apocalipse 21:3-4).

Quando vai ser a volta de Jesus? Como vai ser?

Ninguém sabe quando vai ser a volta de Jesus. Somente Deus sabe a data. Ninguém consegue prever o dia, porque Deus não revelou essa informação a ninguém (Mateus 24:42-44). Precisamos estar prontos em todo tempo, porque Jesus pode voltar em qualquer momento.

A Bíblia diz que, quando Jesus voltar, vai ser muito claro. Jesus voltará da mesma forma que subiu ao Céu: em uma nuvem. Sua volta vai ser marcada pelo som de trombeta e de um arcanjo (1 Tessalonicenses 4:16-17). A volta de Jesus não vai ser discreta!

Antes de Jesus voltar, veremos vários sinais, que nos servem de aviso que o fim está próximo. Esses sinais não podem nos dar a data exata mas nos ajudam a lembrar que Jesus vai voltar em breve. Assim, não seremos apanhados desprevenidos.

Veja também: quais são os sinais do fim do mundo?

Como podemos nos preparar para a volta de Jesus?

A Bíblia diz que precisamos estar preparados para quando Jesus voltar e nos dá conselhos práticos para nos prepararmos:

Viver de maneira santa

A maneira principal de nos prepararmos para a volta de Jesus é tendo fé e obedecendo a ele! Quem é salvo vive de maneira diferente, procurando ser mais como Jesus, fazendo o bem e rejeitando o pecado. Se focarmos em fazer a vontade de Deus, não teremos nada a temer com a volta de Jesus e não seremos apanhados de surpresa (2 Pedro 3:14).

Veja aqui mais: como será a segunda vinda de Jesus?

Ficar atentos

Muitas vezes é fácil nos esquecermos que o fim está próximo e cairmos em desleixo com as coisas de Deus. Os sinais do fim do mundo servem para nos alertar que precisamos ficar atentos e corrigir nossa vida. Devemos nos manter sóbrios e atentos para a vontade de Deus (1 Tessalonicenses 5:6-9).

Edificar uns aos outros

Juntos somos mais fortes! Sozinhos somos muito mais vulneráveis. Precisamos de nossos irmãos em Cristo para nos encorajarmos uns aos outros e para nos mantermos preparados para a volta de Jesus (1 Tessalonicenses 5:11). Juntos, estaremos prontos para receber Jesus!

MAIS LIDAS DA SEMANA

Deixe um comentário

Rolar para cima
Advertisment ad adsense adlogger