O Mistério da Graça do Sofrimento – Palavra de Deus

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

O sofrimento humano é um dos maiores mistérios da vida. O Diário de Santa Faustina, bem como toda a tradição espiritual da nossa fé, revela muito sobre este profundo mistério do sofrimento. 

Primeiro, do ponto de vista puramente secular, o sofrimento está longe de ser desejável. Na verdade, é normalmente evitado a todo custo e visto como a maior das tragédias. 

No entanto, de uma perspectiva cristã, o próprio sofrimento foi transformado por Cristo e tornou o maior instrumento da graça conhecido. 

Foi através do Seu intenso sofrimento na cruz que a salvação do mundo aconteceu. E ao abraçar livremente todo o sofrimento, Ele fez disso o meio e a fonte de toda a graça. 

Ao fazer isso, Jesus também nos convida a ver nossos sofrimentos como uma oportunidade para a graça. 

Ao abraçá-lo, unindo-o à Sua Cruz e oferecendo-o ao Pai, nosso sofrimento também é capaz de assumir um valor infinito e se tornar um canal da Misericórdia de Deus. 

O sofrimento, livremente abraçado por um cristão, deve tornar-se sinal da proximidade de Cristo e do caminho para a santidade.

O sofrimento pode ser muito difícil e, no entanto, inevitável na maioria das vezes na vida. Em vez de fugir disso, reflita, hoje, sobre o fato de que Deus é capaz de usar seu sofrimento para o bem. 

Este é um chamado misterioso e requer a maior fé e confiança. Mas quando entrar, você descobrirá que o poder de Deus obscurece e transforma até mesmo aquilo que é mais doloroso na vida.

Senhor,

Ajuda-me a confiar-te todo o sofrimento. 

Ajuda-me a ter esperança em ti e a fixar o meu olhar na tua cruz durante os tempos mais conturbados da vida. 

Usa-me Senhor e usa o meu sofrimento como fonte da minha santidade e para edificar a tua Igreja em santidade. 

Jesus eu confio em vós.

Deixe um comentário