Nunca mais compre biscoito champanhe; dá para ser feito em casa e fica muito mais gostoso

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

Os famosos biscoitos champanhe são muito utilizados como ingredientes principais de receitas deliciosas, em especial para os pavês. Mas que tal preparar seus próprios biscoitos?

Os ingredientes que você vai precisar são: ⅔ de xícara (chá) de farinha de trigo, ½ xícara (chá) de açúcar, 2 ovos, 1 ½ colher (sopa) de amido de milho, 1 pitada de sal, açúcar de confeiteiro a gosto para polvilhar, manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar as assadeiras.

Numa tigela, misture a farinha com o amido e reserve. Em outra tigela, coloque os ovos, o açúcar, o sal e misture bem. Leve essa mistura em banho-maria e mexa até o açúcar dissolver completamente, sem deixar pequenos grãozinhos.

Biscoito champagne caseiro: como fazer - Blog Tudogostoso

Com a tigela fora do fogo, use o mixer para bater os ovos até que eles aumentem em 4 vezes o volume, formando uma espuma clara e densa (você também pode realizar esse procedimento na batedeira ou de forma manual).

Acrescente aos poucos a mistura de farinha com amido que estavam reservados e a cada adição, misture delicadamente com a espátula. Transfira a massa para um saco de confeitar e com a ponta do saco em uma assadeira untada e enfarinhada, forme uma tira de 8 cm. Repita até encher a assadeira, deixando 2 cm entre cada biscoito.

Com uma peneira, polvilhe açúcar de confeiteiro sobre os biscoitos e leve para assar por cerca de 10 minutos, ou até ficarem levemente dourados. Enquanto isso, prepare a outra assadeira. Deixe esfriar completamente, na própria assadeira em temperatura ambiente, antes de armazenar ou usar.

 
🙏 Envie esse texto para pessoas queridas ❤️
Compartilhar no whatsapp
ENVIE PARA ALGUÉM
Compartilhar no whatsapp
ENVIAR PARA GRUPO

Deixe um comentário

Rolar para cima