SENSACIONAL: Menino da foto com árvore de Natal no lixão ganha vaquinha.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

O menino fotografado encontrando uma árvore de Natal no lixão na cidade de Pinheiros, no Maranhão, comoveu toda a internet. Gabriel Silva, de 12 anos, acompanhava a mãe numa coleta e emocionou demais o fotógrafo João Paulo Guimarães que na hora fez vários cliques que estão correndo o mundo.

A sequência de fotos acabou com a gente e decidimos agir! Junto com o João Paulo e com autorização da Dona Maria Francisca Silva, mãe do Gabriel e catadora de recicláveis, lançamos um vaquinha para ajudar a família. Clique aqui para contribuir.

Gabriel, a árvore de Natal e um corvo no lixão - Foto: João Paulo Guimarães

“O Gabriel tava catando lixo desde cedo. Aí, no meio da sujeira, encontrou essa árvore de Natal e ficou muito, mas muito feliz. Ele mostrou pra mãe dele, Dona Maria, e fez os planos de ajeitar pra Dezembro e colocar na sala de casa.

Gabriel guardou dentro de uma caixa a árvore, voltou pra procurar comida e depois veio buscar a árvore pra levar pra casa […] Parei de fotografar na hora. Não dava pra enxergar nada com tanta lágrima”, contou o fotógrafo João Paulo ao Só Notícia Boa.

Sobre a foto que viralizou e como tudo aconteceu

João Paulo, o fotógrafo, mora em Belém do Pará e viajou até a cidade maranhense após assistir a um vídeo do lixão nas redes sociais.

Ele publicou a foto no começo de novembro, contando que o jovem Gabriel estava catando lixo desde às 7h da manhã e que quando encontrou a árvore, não conteve a alegria.

“Gabriel guardou a árvore numa caixa e voltou a procurar comida no lixo”, contou.

Com a publicação, Gabriel ganhou presentes e uma árvore de Natal. Mas juntos, podemos fazer muito mais por ele e sua família! Clique aqui para acessar a vaquinha!

Sonho de construir sua casinha

Gabriel e família moram numa casa de barro, sem estrutura alguma, numa comunidade em Pinheiros. O sonho deles é conseguir construir uma casinha de alvenaria.

A mãe começou a obra com alguns tijolos, mas nunca mais conseguiu dar continuidade porque precisa escolher entre comer ou terminar a casa.

vaquinha será para ajudá-los nesse sonho, além de cestas básicas e roupas para o Gabriel. O valor será administrado pelo fotógrafo João e voluntários, para garantir a segurança e prestação de contas da campanha.

Fonte: Só notícias boas

🙏 Envie esse texto para pessoas queridas ❤️
Compartilhar no whatsapp
ENVIE PARA ALGUÉM
Compartilhar no whatsapp
ENVIAR PARA GRUPO

Deixe um comentário

Rolar para cima