A menina apresentou várias erupções pela pele e a genitora precisou procurar um médico.
Uma criança de apenas seis anos acabou sendo envenenada por uma planta que estava no quintal da residência onde vive. A mãe, ao entrar em choque com a situação, resolveu fazer um relato e alerta em suas redes sociais para evitar que outras pessoas passem pelo mesmo problema.
O caso aconteceu no estado de Iowa, nos Estados Unidos. A menina, que não teve o nome divulgado, entrou em contato com a planta, que é chamada de Cicuta Venenosa, e logo começou a apresentar erupções na pele.
Chavana Neuweg, mãe da criança, fez uma publicação por meio de seu perfil do Instagram. A mulher achou de extrema importância compartilhar a história para ajudar outras famílias a evitarem problemas como o que acometeu sua filha.
“Ontem, minha filha de 6 anos começou a ter uma erupção no rosto. Ela sempre teve alergia a insetos/abelhas/plantas, mas isso estava se espalhando rapidamente“, disse Chavana no começo da explicação da situação.
A mãe da criança disse que fez compressas com água fria, porém a erupção de bolhas não cessava. Diante da situação assustadora, a mulher decidiu levar a filha ao médico para saber o que estava causando o problema.
A mãe descobriu que os efeitos eram da cicuta, que pode até matar por conta de seu veneno. A planta, de acordo com Chavana, estava crescendo no jardim de sua casa e de outras propriedades da vizinhança.
A cicuta é uma planta que contém toxinas em todas as suas partes. O veneno pode ser fatal até em pequenas quantidades, pois ataca o sistema nervoso do indivíduo, podendo ainda provocar sintomas como dores musculares e náuseas.