Generosidade com recursos ilimitados

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Se você estivesse ciente de uma grande fome em uma terra distante, e também fosse abençoado com recursos ilimitados para lidar com a fome, por que você reteria esse presente dos necessitados? Espero que você não. 

Espero que você veja sua responsabilidade e faça o que for necessário para saciar a sede e satisfazer a fome daqueles em extrema necessidade. 

Mas há uma grande fome e você é abençoado com um recurso ilimitado para enfrentar essa fome. A fome é a fome e sede da Misericórdia de Deus. 

No entanto, a maioria das pessoas que estão famintas por essa Misericórdia não sabem que é isso que elas buscam. 

O recurso ilimitado que você recebeu é a Misericórdia de Deus. Ele confiou-lhe a tarefa de dispensar a Sua misericórdia e não retira nada de você. 

Você vê a importância da sua cooperação com essa graça? Não se afaste do chamado de Deus para trazer a Sua misericórdia ilimitada para os outros.

De que maneira Deus está chamando você para distribuir Sua riqueza? Ninguém é merecedor da Misericórdia de Deus, é por isso que é Misericórdia. 

Mas todos são convidados a banquetear-se com essa graça. O Senhor quer usar você como um dispensador de Sua Divina Misericórdia. Tudo o que você precisa fazer é estar preparado e disposto a permitir que Ele use você como quiser. 

Você não estará agindo por conta própria; em vez disso, Deus agirá através de você. Mas Ele só é capaz de agir se você permitir.

Senhor, eu te agradeço pelo presente ilimitado da Sua Divina Misericórdia. E eu agradeço a você que sou chamado para me tornar um dispensador desta graça. 

Ajude-me a dizer “sim” a você em todas as coisas e a abraçar a responsabilidade que você me deu. 

Use-me, querido Senhor, por mais que queira, e me dê a sabedoria e a coragem de que preciso ser um dispensador generoso de Sua Divina Misericórdia para um mundo em extrema necessidade. Jesus eu confio em vós.

PALAVRA BÍBLICA

Ora Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos, e ele tinha uma serva egípcia, cujo nome era Agar.
E disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai.
Assim tomou Sarai, mulher de Abrão, a Agar egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão seu marido, ao fim de dez anos que Abrão habitara na terra de Canaã.
E ele possuiu a Agar, e ela concebeu; e vendo ela que concebera, foi sua senhora desprezada aos seus olhos.
Então disse Sarai a Abrão: Meu agravo seja sobre ti; minha serva pus eu em teu regaço; vendo ela agora que concebeu, sou menosprezada aos seus olhos; o Senhor julgue entre mim e ti.
E disse Abrão a Sarai: Eis que tua serva está na tua mão; faze-lhe o que bom é aos teus olhos. E afligiu-a Sarai, e ela fugiu de sua face.
E o anjo do Senhor a achou junto a uma fonte de água no deserto, junto à fonte no caminho de Sur.
E disse: Agar, serva de Sarai, donde vens, e para onde vais? E ela disse: Venho fugida da face de Sarai minha senhora.
Então lhe disse o anjo do SENHOR: Torna-te para tua senhora, e humilha-te debaixo de suas mãos.
Disse-lhe mais o anjo do Senhor: Multiplicarei sobremaneira a tua descendência, que não será contada, por numerosa que será.
Disse-lhe também o anjo do Senhor: Eis que concebeste, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Ismael; porquanto o Senhor ouviu a tua aflição.
E ele será homem feroz, e a sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele; e habitará diante da face de todos os seus irmãos.
E ela chamou o nome do Senhor, que com ela falava: Tu és Deus que me vê; porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê?
Por isso se chama aquele poço de Beer-Laai-Rói; eis que está entre Cades e Berede.
E Agar deu à luz um filho a Abrão; e Abrão chamou o nome do seu filho que Agar tivera, Ismael.
E era Abrão da idade de oitenta e seis anos, quando Agar deu à luz Ismael.

Gênesis 16:1-16 

Via Divine Mercy (traduzido e adaptado)

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Deixe um comentário

Rolar para cima
Advertisment ad adsense adlogger