Deus perdoa suicídio?

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

Sim, Deus perdoa suicídio (assim como qualquer outro pecado) de alguém que já tenha colocado sua fé em Jesus Cristo, mas este é um assunto muito sério, sobre o qual existe muita discussão, e sobre o qual todos nós precisamos refletir muito bem.

Lembre: Suicídio não é a vontade de Deus para ninguém! Deus quer que todos escolham a vida (Deuteronômio 30:19-20).

Suicídio é pecado

Quando Deus deu os 10 mandamentos ao seu povo, em Êxodo 20:3-17, incluiu a frase “Não matarás”. Tirar a vida de qualquer pessoa, incluindo a própria vida, de forma intencional, é pecado e é um ato de rebeldia contra o Autor da Vida, Deus.

Está tendo pensamentos suicidas? Veja aqui: é normal sentir desejo de morrer? O que fazer?

O que acontece quando um crente se suicida?

Infelizmente, às vezes acontece de um cristão se suicidar. Quem já experimentou isso em sua família ou grupo de amigos sabe que é uma situação extremamente dolorosa. 

Apenas Deus, que é onisciente, sabe com certeza absoluta quem é verdadeiramente salvo ou não, por isso não cabe ao homem julgar o futuro eterno de alguém. Nós não temos como saber a profundidade do sofrimento e desespero de alguém que faz algo assim.

null

No entanto, a Bíblia diz que se alguém é verdadeiramente crente, o amor de Deus por ele ou ela está garantido em qualquer circunstância.

O Apóstolo Paulo disse que nada nos poderá separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus (Romanos 8:38-39). Podemos então concluir que para alguém que realmente era salvo, mas que em um momento de desespero tomou sua própria vida, nem mesmo esse seu último pecado vai separá-lo do amor de Deus.

Suicídio nunca é a solução

Precisamos sempre lembrar que Deus não tolera pecado, o suicídio é pecado e ninguém deve arriscar sua eternidade tomando uma decisão dessas. Além disso, Deus quer que todos escolham a vida e não a morte (Deuteronômio 30:19-20).

Mais importante do que qualquer debate teológico sobre o suicídio, é lembrar que Deus nos ama, apesar de todo o desespero que possamos sentir.

O que acontece quando um descrente se suicida?

Como qualquer outra pessoa que morre em seus pecados, sem ter recebido o perdão de Jesus, quando um descrente se suicida ele vai passar uma eternidade separado do amor de Deus, e em profundo sofrimento.

Por isso, é responsabilidade de todo cristão procurar levar a esperança de Jesus a todos aqueles que estão sofrendo, antes que seja tarde de mais.

Suicídio na Bíblia

A Bíblia menciona algumas pessoas que cometeram suicídio, ou suicídio assistido:

  • Abimeleque (Juízes 9:54)
  • Sansão (Juízes 16:29-31)
  • Saul e o escudeiro (1 Samuel 31:3-6)
  • Aitofel (2 Samuel 17:23)
  • Zinri (1 Reis 16:18)
  • Judas (Mateus 27:5)

Tirando o caso de Sansão, que é bem particular, nenhum dos outros suicídios é abordado de forma favorável na Bíblia.

Via Respostas.com.br

🙏 Envie esse texto para pessoas queridas ❤️
Compartilhar no whatsapp
ENVIE PARA ALGUÉM
Compartilhar no whatsapp
ENVIAR PARA GRUPO

Deixe um comentário

Rolar para cima