Dependência de Deus sobre nós – Palavas do Senhor

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Deus é totalmente independente em que Ele se sustenta perfeitamente. 

O Pai, o Filho e o Espírito Santo formam uma unidade perfeita através da qual estão interconectados e interdependentes. 

E esta interdependência é tudo que eles precisam. No entanto, a Trindade escolheu livremente tornar-se dependente de cada um de nós de uma maneira única. 

Ao escolher entrar em nossas vidas, unindo-se a nós e formando um vínculo de amor conosco, Deus, de certa forma, se torna dependente de nossa confiança. 

Sua dependência de nossa confiança diz respeito à profundidade do amor e do vínculo que Ele forma conosco. 

Sem a nossa confiança, Deus limitou-se em quão profundamente Ele pode se unir a nós. Portanto, Deus se oferece a nós livremente e sem reservas, mas requer a nossa plena participação para que este presente perfeito de amor se torne completo.

Você entende seu papel na vida da Santíssima Trindade? O Pai, o Filho e o Espírito Santo oferecem-lhe um amor perfeito, mas não imporão esse amor sobre você. 

Eles convidam você a retribuir livremente esse amor. Somente nesta livre escolha, de sua parte, para aceitá-los na confiança, pode Deus cumprir Sua escolha de ser um com você. 

Permita que Deus cumpra seu anseio de união com você. Não rejeite esse amor nem hesite em retribuir-lhe.

Meu Deus,

Pai, Filho e Espírito Santo, agradeço-te pelo dom da tua vida e do teu amor. Eu aceito livremente essa dádiva perfeita de você mesmo. 

Ajude-me a crescer diariamente em confiança em Ti para que eu possa recebê-lo e me oferecer de volta a Ti com a mesma generosidade que me mostraste. 

Jesus eu confio em vós.

Deixe um comentário