Benedito tinha 17 anos e faleceu na última quinta-feira (12) enquanto trabalhava.
A morte de um adolescente de 17 anos na cidade de Jataí, em Goiás, está repercutindo. Benedito Cavalcante Dantas estava trabalhando lavando um carro quando sofreu descarga elétrica e não resistiu aos ferimentos. O falecimento está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com informação divulgada pela Polícia Militar, o jovem estava lavando um veículo na casa de um cliente quando recebeu o choque. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (12). O homem responsável pela empresa de lavagem de carros conversou com os policiais.
Ele informou que Benedito trabalhava com ele havia três meses apenas. O adolescente usava um equipamento para lavar os veículos. Durante a manhã, horas antes da morte de Benedito, o equipamento não havia apresentado nenhum problema.
Polícia Civil abre investigação para apurar morte de adolescente
A morte de Benedito Cavalcante Dantas, de apenas 17 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil de Goiás.
As autoridades querem entender se o rapaz usava os equipamentos de proteção individual necessários para o tipo de trabalho.
Uma testemunha contou que Benedito usava uma bota, mas retirou porque estava com os pés doendo. O rapaz passou a usar um chinelo. Logo depois, ele recebeu a descarga elétrica fatal.
Curiosamente, o caso acontece pouco mais de um mês depois de um outro parecido, em que um jovem também morreu após sofrer descarga elétrica na cidade. Se houve negligência por parte de quem contratou Benedito, é possível que o responsável responda por homicídio culposo.
Via 1 News