As Mentiras do Maligno

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

O diabo nos tentará de muitas maneiras. Uma maneira comum que o diabo gosta de nos atacar é nos lembrar de nossos pecados, incluindo aqueles que confessamos. 

Ele gosta de tentar nos convencer de que estamos no caminho errado, que não estamos agradando a Deus, que somos mentirosos e pecadores. 

E embora seja verdade que somos pecadores, o maligno sempre falha em ver nosso pecado pelas lentes da Misericórdia de Deus. 

Para superar suas tentações enganosas, enquanto ele nos lembra de nossos pecados, precisamos apenas nos lembrar da Misericórdia do Coração de Jesus. 

Ao olharmos para o Seu Coração, não teremos medo de admitir nosso pecado. Este ato de honestidade não produzirá ansiedade, desespero e dúvida como o maligno deseja. 

Em vez disso, encarar nosso pecado à luz da Misericórdia de Deus, nos refrescará e elevará nossos espíritos, enchendo-os com uma abundância de esperança.

Pense nas maneiras pelas quais o maligno pode tentá-lo a se desesperar com seus pecados. Chorar por seus pecados é um ato bom e saudável, mas nunca em desespero. 

O luto cristão leva à Misericórdia de Deus, e a contrição que você sente neste ato santo ergue seu fardo e o enche de alegria.

Senhor precioso,

Livra-me do engano e dos ataques do maligno.

Mantenha-me em segurança, oh Deus, e ajude-me a nunca esquecer a abundância de Sua misericórdia.

Ao ver essa Misericórdia, ajude-me a arrepender-me diariamente do meu pecado, de modo a roubar do maligno todas as armas da sua malícia.

Jesus eu confio em vós.

Deixe um comentário