A verdadeira paz só Jesus pode dar

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

INTRODUÇÃO:

O mundo nunca esteve tão à procura de paz como nos dias de hoje. O ser humano deseja ter paz e uma vida plena e feliz. Contudo, ele dificilmente a encontra, pois procura nos lugares errados. Algumas pessoas buscam a paz nas religiões e outras procuram nos prazeres deste mundo. Mas, ainda assim, continuam a viver suas vidas vazias e infelizes.

DISCUSSÃO:

Só em Jesus podemos encontrar a paz verdadeira, pois somente Ele é o Príncipe da Paz (Isaías 9:6). Por isso, para podermos desfrutar desta paz, devemos escolher a Cristo, aceitando-O como nosso único Senhor e Salvador. Vejamos qual é o significado da verdadeira paz:

1) Jesus nos deu a verdadeira paz através de Sua morte

Ao entregar a Sua vida na cruz do calvário, Jesus acabou com o abismo que existia entre Deus e o homem. O Seu sacrifício nos reconciliou com o Pai (Isaías 53:5, Romanos 5:1, Colossenses 1:20).

2) A verdadeira paz vem de Deus

O Senhor é a fonte da verdadeira paz. Nele está a segurança, alegria, consolo, proteção e salvação que precisamos para viver em paz (Romanos 14:17).

3) A verdadeira paz é um fruto do Espírito

Essa paz não é conquistada pelo esforço humano, mas é gerada em nossas vidas através do Espírito Santo, à medida que buscamos um relacionamento mais íntimo com o Senhor (Gálatas 5:22).

4) A verdadeira paz é resultado da obediência

Quando obedecemos a Deus e aprendemos a caminhar de acordo com a Sua vontade, o nosso coração é preenchido com a verdadeira paz (Isaías 48:17,18).

5) A verdadeira paz é resultado de confiança

Quanto mais confiarmos em Deus, nas Suas promessas e lançarmos sobre Ele as nossas ansiedades, mais teremos uma vida de paz (João 16:33, Filipenses 4:6,7).

6) Devemos anunciar a verdadeira paz

Deus não nos criou apenas para desfrutarmos da paz de Cristo. Ele também deseja que você e eu assumamos a responsabilidade de anunciar as boas-novas a todas as pessoas (Isaías 52:7, Efésios 6:15).

7) Os homens devem buscar a verdadeira paz

Como foi dito no tópico anterior, é preciso transmitir a todos as boas-novas que trazem a verdadeira paz. Só assim a comunhão com Deus e com os homens será plena. O mundo só conseguirá viver a verdadeira paz quando as pessoas conhecerem Aquele que a oferece (Hebreus 12:14).

CONCLUSÃO:

Está muito claro que as pessoas não conseguirão viver a verdadeira paz se não pararem de procurá-la no dinheiro, no sexo, nas drogas e em outras coisas que o mundo oferece. Só poderá desfrutar da verdadeira paz quem conhecer e se entregar ao Príncipe da Paz.

PARA REFLETIR:

. Onde você tem buscado a sua paz?

. Você consegue imaginar o quão grande foi o sacrifício de Jesus para nos proporcionar essa paz?

. Você tem anunciado a verdadeira paz ao mundo?

Via Pastor Antônio Júnior

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Deixe um comentário

Rolar para cima
Advertisment ad adsense adlogger