A bênção das humilhações

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Quem, em sã consciência, gostaria de ser humilhado? Tente imaginar algo que seria humilhante para você. 

Tente imaginar algo que não seja moralmente ilícito de sua parte, mas que causaria grande constrangimento e humilhação. 

Não importa muito o que seria, a questão chave é: o que você faria se fosse humilhado? A maioria das pessoas seria tentada a procurar maneiras de evitar a humilhação. 

Alguns ficariam profundamente magoados como resultado. Outros ficariam zangados e defensivos. 

E embora a fonte da humilhação possa não ser justa, é importante entender que as humilhações podem se tornar um convite para as profundezas da graça e misericórdia de Deus. 

A humilhação tem o potencial de produzir humildade quando aceita adequadamente. Embora raiva e mágoa também possam resultar, a humildade deve ser o objetivo. 

O que mais importa é que derramemos qualquer orgulho, raiva ou mágoa que experimentamos e nos permitimos entrar nas profundezas da humildade. 

Essa qualidade necessária nos permitirá confiar unicamente em Deus, buscar consolo e paz somente dele, e permitir que Ele e Sua santa vontade sejam a única fonte de nossa alegria na vida.

Nada poderia ser melhor para a alma do que a humildade que vem das humilhações.

O que é isso que mais te humilha? O que fere seu orgulho e faz com que você fique com raiva ou na defensiva? 

O que você está pensando e pensando obsessivamente? Se algo vem à mente, então isso pode ser algo muito específico que o Senhor deseja transformar em uma fonte de graça e misericórdia. 

Tudo, seja pecado, injustiça, mágoa, etc., tem o potencial de ser transformado em graça pelo nosso Senhor. 

Ele é verdadeiramente todo poderoso. Identifique aquilo que mais fere o seu orgulho e tente olhar para ele de uma nova perspectiva, deixando que o Senhor o transforme em uma fonte de graça.

Senhor,

Meu orgulho está ferido tantas vezes. Há tantas experiências que eu não me sinto bem. 

Ajude-me a permitir que todas essas coisas que estão fora do meu controle sejam transformadas por Você e pela Sua graça, de modo que elas não mais me sobrecarreguem, causando mágoa e raiva. 

Aceite essas humilhações, querido Senhor, e transforme meu coração através delas para que, em minha humildade, eu venha a conhecê-lo mais intimamente e se renda mais a você. 

Jesus eu confio em vós.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Deixe um comentário

Rolar para cima
Advertisment ad adsense adlogger