5 sinais que seu corpo envia quando seu coração não está funcionando bem!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

Esses sinais, mesmo que não sejam muito populares, podem indicar que seu coração está em perigo. Descubra quais são eles e fique atento!

Quando pensamos em problemas no coração, um dos primeiros sintomas que vêm a nossas mentes é a dor no peito.

Certamente, ela é um dos principais sinais de alerta de que precisamos dar mais atenção ao nosso coração, mas não é o único.

Outros sintomas menos conhecidos também podem surgir, e quanto mais atentos estivermos a eles, melhor podemos nos prevenir de complicações.

5 sinais que seu corpo envia quando seu coração não está funcionando bem! 1

 

null

Confira abaixo quais são esses sinais e preste muita atenção, se eles aparecerem, sem motivo óbvio, pois podem ser alertas sobre a sua saúde:

.Fadiga

Existem muitas causas para a fadiga, vão desde uma rotina intensa e cansativa, estresse, alguns medicamentos a problemas de saúde.

No entanto, ela também pode ser um indicador de insuficiência cardíaca ou doença arterial coronariana, quando é presença constante em nosso organismo.

Dores cujas causas não estão relacionadas a outros problemas

Quando sofremos de doença arterial coronariana, o fluxo sanguíneo que deve chegar ao músculo cardíaco é interrompido, e isso faz com que nossos corações experimentem dor intensa.

No entanto, ela não é necessariamente sentida no peito, pode atingir nossas costas, braços, ombros, abdômen e mandíbula.

Se as dores nesses locais são ativadas através de exercícios e somem com o repouso, podem ser um sinal de doença cardíaca, segundo o artigo.

 Falta de ar

É claro que a falta de ar pode estar associada a muitos outros problemas em nossos corpos, até mesmo à carência de atividades físicas. No entanto, não devemos ser tão rápidos em associá-la a algo simples.

Se, quando você realiza pequenas atividades físicas, já é consumido pela sensação de não conseguir respirar, pode ser que algo não esteja indo bem com seu coração.

Dr. Zusman diz que é normal sentir falta de ar após subir cinco lances de escada mas, se depois de dez degraus seu fôlego estiver no limite, pode existir um problema cardíaco em seu organismo.

Inchaço nos pés ou tornozelos

Segundo o artigo de Harvard, edemas nas pernas, tornozelos ou pés, que se curvam para dentro ao serem pressionados, podem ser sinais de insuficiência cardíaca.

Além disso, eles podem indicar problema renal, insuficiência hepática, ingestão de alimentos muito salgados, fluxo sanguíneo ineficiente nas pernas ou efeito colateral de alguns medicamentos, particularmente bloqueadores dos canais de cálcio.

Palpitações cardíacas

Palpitações indicam um batimento cardíaco irregular ou rápido demais. Na maioria dos casos, elas são inofensivas e desencadeadas por desidratação e até mesmo ansiedade.

No entanto, em outros momentos, podem também indicar que nosso coração não está em sua melhor forma.

Se você tiver palpitações, observe muito bem a frequência com que ocorrem e também o que você está fazendo quando as sente.

Se acontecerem em momentos calmos, como quando está assistindo à televisão, pode ser interessante dizer isso ao seu médico.

Todos os sinais listados aqui podem ser indicadores de problemas cardíacos ou estar relacionados a outras condições de saúde.

Portanto, caso esteja experimentando algum deles, procure o seu médico para que seja acompanhado de acordo com a sua realidade.

🙏 Envie esse texto para pessoas queridas ❤️
Compartilhar no whatsapp
ENVIE PARA ALGUÉM
Compartilhar no whatsapp
ENVIAR PARA GRUPO

Deixe um comentário

Rolar para cima