5) ORAÇÃO DE JOSAFÁ (Leia 2 Crônicas 20)
Josafá foi outro rei de Judá que também era fiel a Deus e por isso a sua nação era abençoada. Isso fez com que os povos inimigos ficassem muito incomodados e assim decidiram se unir para destruir Judá. A Bíblia conta que um exército enorme com 1 milhão de soldados foi montado para derrotar o povo de Deus.
Diante dessa ameaça, Josafá caiu de joelhos e clamou ao Deus de Israel para que o socorresse, porque não havia escapatória.
Depois disso, surgiu no meio do povo um profeta que levou a resposta de Deus ao rei: “Escutem, todos os que vivem em Judá e em Jerusalém e o rei Josafá!
Assim lhes diz o Senhor: ‘Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus. Vocês não precisarão lutar.
Tomem suas posições; permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará. Não tenham medo nem se desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, e o Senhor estará com vocês’” (2 Crônicas 20:15-17).
Josafá se encheu de esperança com essas palavras e, atendendo a ordem de Deus, colocou os músicos à frente do seu exército para louvar ao Senhor.
Quando chegaram ao local da batalha, todos os inimigos já estavam mortos, porque na noite anterior o Senhor havia causado uma confusão no acampamento deles, fazendo com que os soldados matassem uns aos outros.
O povo de Judá demorou 3 dias para juntar todo o despojo da guerra que acharam no acampamento inimigo.