3 versículos que ensinam sobre a verdadeira adoração

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Saudade Frases
que significa adoração? Será que é gostar muito de alguém, ou cantar músicas bonitas a Deus? A Bíblia ensina que adoração é ter profundo respeito e amor por Deus, dedicando sua vida a ele. 
Quando você adora a Deus, você reconhece sua superioridade e o coloca acima de todas as coisas, oferecendo-lhe sua devoção. Esses 3 versículos ajudam a entender melhor a verdadeira adoração que agrada a Deus:

1. Só Deus merece adoração

Jesus respondeu: 'Está escrito: 'Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto''. Lucas 4:8

Muitas pessoas adoram outros deuses, ou devotam suas vidas a outras coisas. Mas somente devemos adorar a Deus. 
Todos os outros deuses são falsos e nada na criação pode nos preencher. Adorar outras coisas é um insulto contra Deus, o criador de todas as coisas.
O diabo tentou Jesus, oferecendo-lhe domínio sobre todos os povos do mundo, se Jesus o adorasse. Mas o coração de Jesus era totalmente dedicado ao Pai. 
Para ele, a obediência a Deus era mais importante que ganhar o mundo todo! Essa é a atitude de quem adora a Deus.

2. A glória de Deus

Atribuam ao Senhor a glória que o seu nome merece; adorem o Senhor no esplendor do seu santuário. Salmos 29:2

Adoramos a Deus porque ele merece! Sua glória é infinita e se revela em cada aspeto da criação.
Quando ficamos espantados com a beleza da natureza, ou nos maravilhamos com uma música bonita, ou sentimos o amor de Deus, nosso coração nos chama para adorar. Diante da glória de Deus, a única coisa que podemos fazer é adorá-lo, entregando-nos totalmente a ele.

3. Em espírito e em verdade

No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João 4:23-24

A verdadeira adoração não é apenas um ato exterior, dos lábios para fora. A adoração real vem de um espírito unido ao Espírito de Deus, em comunhão com ele e cheio do seu amor. 
O verdadeiro adorador se devota a Deus, não por obrigação nem por medo, mas por amor a ele. A adoração a Deus se torna o desejo de seu coração, porque é movido pelo Espírito Santo.
Essa é a adoração que agrada a Deus, porque é verdadeira e vem de uma vida toda dedicada a Deus.
E você, quer ser um verdadeiro adorador? Convide Jesus para entrar em seu coração hoje!
Fonte: biblia online

Deixe um comentário