Uma experiência dolorosa que você pode enfrentar é a do julgamento precipitado de outro. Às vezes, os outros olham para você com julgamento e desprezo por razões fora de seu controle.
Talvez eles identifiquem uma pequena falha e a amplifiquem de tal maneira que a usem como a lente através da qual eles veem toda a sua vida. Isso pode ser bastante doloroso e pode evocar muitas emoções desordenadas. Mas não precisa.
A única coisa que você pode fazer diante do julgamento precipitado é perdoar e procurar oferecer misericórdia.
Mas como você faz isso? Isso só é possível se você estiver oculto pela primeira vez dentro da Misericórdia do Senhor.
Se você permitir que seus olhos e coração olhem continuamente para a Sua Misericórdia, e se você permitir que Ele cubra você com aquela Misericórdia, então um efeito será que a dureza dos outros não entrará em sua alma.
Reflita, hoje, sobre duas coisas: 1) Seus olhos estão fixos, atentamente, na Misericórdia de Deus? Sua misericórdia te cobre, protege e esconde da crueldade do mundo? 2) Em caso afirmativo, quando você é objeto de desprezo ou escárnio, permite que o Senhor abra seu coração para derramar Sua Divina Misericórdia?
Ele quer usar seu coração para ser um instrumento de seu próprio coração sagrado e perfurado.
Você permite que Ele o use somente quando você permitir que Ele o consuma com Sua misericórdia.
Senhor, consuma-me com a tua misericórdia.
Que eu possa encontrar em ti a minha habitação e que o meu coração se torne plenamente unido ao teu.
Quando meu coração se torna um com o Seu, querido Senhor, use-o como uma fonte de Misericórdia para os outros.
Quando perfurado, permita que ele derrame Sua graça em abundância. Eu dou meu coração para você por seu propósito perfeito e vontade.
Jesus eu confio em vós.