Mulheres morreram após enxurrada causada por cabeça d’água passar por cachoeira.
Muitas pessoas se divertiam entre as cachoeiras da Pedreira e Poço Azul, em Lavrinhas, interior de São Paulo, neste domingo (12).
O local é muito frequentado por turistas que viajam à região para se divertir vindas do Brasil todo. A aposentada Iaracy da Cruz Veiga, de 74 anos, era natural do Rio de Janeiro.
Ela foi uma das quatro vítimas fatais do acidente ocorrido por volta do meio-dia. Uma enxurrada chegou com tudo e varreu tudo o que estava ao redor da cachoeira.
A enxurrada foi causada por uma cabeça d’água – e não tromba d’agua, como havia sido divulgado inicialmente.
Neste fenômeno, a chuva cai intensamente na cabeceira do rio, o que faz com que o nível se elev rapidamente, causando correnteza. Foi o que aconteceu em Lavrinhas, onde choveu muito no instante em que a cabeça d’água passou pela cachoeira.
Quatro mulheres morreram em Lavrinhas
- Patrícia Agostinho Rodrigues Gonçalves, 21 anos
- Luciene Rodrigues Ribeiro, 22
- Kelisse Nascimento Barros, 29
- Iaracy da Cruz Veiga, 74
A Polícia Militar informou a identidade das quatro vítimas fatais do acidente em Lavrinhas. Kelisse, de 29 anos, era dona de uma das empresas que organizou excursão para a região. Na imagem acima, há um post da empresa Vizos lamentando a morte de Kelisse. Iaracy não teve foto divulgada.
Na imagem acima, aparecem as primas Patrícia (à frente) e Luciele. As duas jovens saíram da cidade de Pindamonhagaba e estão entre as vítimas fatais da enxurrada em cachoeira de Lavrinhas. No total, 16 pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.