Peixe gigante que significa ‘fim do mundo’ é encontrado no Chile e deixa moradores apavorados

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

Animal também é conhecido como ‘peixe-terremoto’ e, segundo lendas, pode significar que fim do mundo está próximo.

Um peixe-remo foi encontrado por pescadores de Arica, localizada na costa norte do Chile. O enorme animal foi achado nesta última segunda-feira (11) e a sua presença deixou os moradores da região bastante assustados.

O medo demonstrado pelos habitantes locais é o significado que esse peixe carrega em tradições. Mesmo que pescadores se sintam orgulhosos de encontrar esse animal, algumas pessoas ficaram apreensivas com a aparição do peixe-remo.

Peixe do ‘fim do mundo’ encontrado no Chile

 

Alguns moradores locais têm medo da lenda acerca do peixe, pois ele é considerado como um prenúncio de desastres naturais, como tsunamis e terremotos. Sendo assim, encontrar esse peixe é visto como um mau presságio, segundo lenda.

Segundo noticiado pelo jornal da Argentina, Página 12, o animal encontrado mediu aproximadamente 5,8 metros de comprimento. Esse tamanho é atípico, uma vez que essa espécie pode ter em média 3 metros.

O encontro do peixe trouxe à memória da população um acontecimento do dia 11 de julho de 2020. Um peixe-remo foi localizado em Cozumel, no México, e dez dias depois aconteceu um terremoto que atingiu 7,5 graus na escala Richter.

Significado da lenda do peixe-remo

A crença sobre o peixe-remo, que vive entre 200 e mil metros de profundidade, está atrelada a uma lenda de que eles só encalham nas margens antes de terremotos que acontecem debaixo d’água. Essa lenda foi amplificada em 2011, quando alguns animais foram vistos antes do fatídico terremoto de Fukushima, que aconteceu em 2011 e tirou a vida de mais de 20 mil pessoas.

🙏 Envie esse texto para pessoas queridas ❤️
Compartilhar no whatsapp
ENVIE PARA ALGUÉM
Compartilhar no whatsapp
ENVIAR PARA GRUPO

Deixe um comentário

Rolar para cima