Na apresentação do Evangelismo Explosão do Evangelho falamos do céu, oferecido a nós como um presente gratuito.
Quando entendemos o quão precioso é esse dom, esse entendimento se manifesta quando falamos com paixão àqueles que ainda não receberam o Senhor Jesus Cristo.
Desde o ano “ponto”, quando Deus criou o mundo, a terra e o mar estavam cheios de Suas criaturas, os céus estavam cheios de luz, estrelas, lua, planetas e galáxias, e ele nos disse para “ser frutífero e multiplicar. Encha a terra e encha-a … ” Gênesis 1:28.
Deus simplesmente ama derramar Suas bênçãos sem medida em Sua criação.
Muitas falsas religiões procuram alcançar o vazio, esvaziar a mente em meditação, lutar pelo Nirvana, a unidade última com o vazio, quando a identidade de alguém se dissolve em nada mais que uma ondulação no vasto mar do universo. Horrores!
Não o nosso Deus!
“Meu cálice transborda”, Salmo 23
“Da Sua plenitude todos nós recebemos e graça sobre graça” João 1:16
“… Porque ele abundantemente perdoará”, Isaías 55: 7
“Deleite-se em gordura” (à direita, o rei James!), Isaías 55: 2
“Pressionado, abalado juntos, correndo”, Lucas 6:38
“Purifica-nos de toda a injustiça” 1 João 1:19
“Sua glória encheu o templo” 2 Crônicas 7: 2-3
“Tendo amado os seus que estavam no mundo, ele agora lhes mostrou toda a extensão do seu amor .” João 13: 1
Eu vi pessoas compartilharem o evangelho com outras pessoas como se estivessem tentando persuadi-las a ter um canal radicular.
Eles não entendem o que significa o dom da vida eterna?
Como alguém em seu juízo perfeito poderia recusar um presente tão lindo e irresistível? Você está convencido do poderoso desejo de Deus de abençoá-lo ao máximo? Se você é, então mostre!
Se um pecador puder vislumbrar como é o dom gratuito da vida eterna, o custo de seguir nosso Senhor Jesus Cristo não será nada para ele.
Não há lugar onde a generosidade extravagante de Deus fosse mais claramente mostrada do que na cruz de Cristo, onde Ele “derramou a sua alma até a morte”. Isaías 53:12
Quanto estou preparado para dar por amor a Ele que me amou? Quando eu canto “Tudo para Jesus eu me rendo”, o que exatamente eu tenho em mente para me render a Ele?
Minha família, minha saúde, meu dinheiro, minhas posses, minha reputação, meu trabalho, minhas ambições, meus amigos, meu esporte, meus hobbies…?
Ou é apenas uma música bonita?
A viúva deu tudo o que ela tinha para viver. Marcos 12:44
Paulo foi “derramado como oferta de libação para (sua) fé”. Filipenses 2:17
Eu estou egoisticamente mantendo o evangelho em segredo, porque levá-lo aos outros pode me custar alguma coisa?
“De graça recebestes, de graça dai.” Mateus 10: 8
Quando levo alguém a Cristo, tenho o hábito de contar a história do “ semeador (que) saiu para semear”. Lucas 8: 5 .
Eu digo a eles que é minha oração que eles provem ser um bom solo, terra que produz muito fruto; uns trinta, sessenta, alguns cem vezes, e que eles serão filhos verdadeiros do nosso Pai celestial, generosos “a uma falta”, dando até doer, dando TODOS para a Sua glória.
“O amor é tão surpreendente, tão divino, exige minha alma, minha vida, meu tudo.” Quando eu examino a cruz maravilhosa, Isaac Watts, 1707.
Sim, precisamos alertar as pessoas para calcular o custo. Mas o custo é mais fácil de suportar quando a recompensa é maior do que poderíamos imaginar.
É por isso que lhes falamos do Deus que provê todas as nossas necessidades de Seus vastos recursos de amor e compaixão, demonstrados na vida, morte e ressurreição de Seu querido Filho, nosso abençoado Senhor e Salvador Jesus Cristo.