Nosso Deus é MARAVILHOSO!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Na apresentação do Evangelismo Explosão do Evangelho falamos do céu, oferecido a nós como um presente gratuito.

Quando entendemos o quão precioso é esse dom, esse entendimento se manifesta quando falamos com paixão àqueles que ainda não receberam o Senhor Jesus Cristo.

Desde o ano “ponto”, quando Deus criou o mundo, a terra e o mar estavam cheios de Suas criaturas, os céus estavam cheios de luz, estrelas, lua, planetas e galáxias, e ele nos disse para  “ser frutífero e multiplicar. Encha a terra e encha-a … ”  Gênesis 1:28.

Deus simplesmente ama derramar Suas bênçãos sem medida em Sua criação.

Muitas falsas religiões procuram alcançar o vazio, esvaziar a mente em meditação, lutar pelo Nirvana, a unidade última com o vazio, quando a identidade de alguém se dissolve em nada mais que uma ondulação no vasto mar do universo. Horrores!

Não o nosso Deus!

“Meu cálice transborda”,  Salmo 23

“Da Sua plenitude todos nós recebemos e graça sobre graça”  João 1:16

“… Porque ele  abundantemente  perdoará”,  Isaías 55: 7

“Deleite-se em gordura” (à direita, o rei James!),  Isaías 55: 2

“Pressionado, abalado juntos, correndo”,  Lucas 6:38

“Purifica-nos de toda a injustiça”  1 João 1:19

“Sua glória encheu o templo”  2 Crônicas 7: 2-3

“Tendo amado os seus que estavam no mundo, ele agora lhes mostrou  toda a extensão do seu amor .”  João 13: 1

Eu vi pessoas compartilharem o evangelho com outras pessoas como se estivessem tentando persuadi-las a ter um canal radicular.

Eles não entendem o que significa o dom da vida eterna?

Como alguém em seu juízo perfeito poderia recusar um presente tão lindo e irresistível? Você está convencido do poderoso desejo de Deus de abençoá-lo ao máximo? Se você é, então mostre!

Se um pecador puder vislumbrar como é o dom gratuito da vida eterna, o custo de seguir nosso Senhor Jesus Cristo não será nada para ele.

Não há lugar onde a generosidade extravagante de Deus fosse mais claramente mostrada do que na cruz de Cristo, onde Ele  “derramou a sua alma até a morte”.  Isaías 53:12

Quanto estou preparado para dar por amor a Ele que me amou? Quando eu canto “Tudo para Jesus eu me rendo”, o que exatamente eu tenho em mente para me render a Ele? 

Minha família, minha saúde, meu dinheiro, minhas posses, minha reputação, meu trabalho, minhas ambições, meus amigos, meu esporte, meus hobbies…?

Ou é apenas uma música bonita?

A viúva deu tudo o que ela tinha para viver. Marcos 12:44

Paulo foi  “derramado como oferta de libação para (sua) fé”.  Filipenses 2:17

Eu estou egoisticamente mantendo o evangelho em segredo, porque levá-lo aos outros pode me custar alguma coisa?

“De graça recebestes, de graça dai.”  Mateus 10: 8

Quando levo alguém a Cristo, tenho o hábito de contar a história do “ semeador (que) saiu para semear”.  Lucas 8: 5  

Eu digo a eles que é minha oração que eles provem ser um bom solo, terra que produz muito fruto; uns trinta, sessenta, alguns cem vezes, e que eles serão filhos verdadeiros do nosso Pai celestial, generosos “a uma falta”, dando até doer, dando TODOS para a Sua glória.

“O amor é tão surpreendente, tão divino, exige minha alma, minha vida, meu tudo.”  Quando eu examino a cruz maravilhosa, Isaac Watts, 1707.

Sim, precisamos alertar as pessoas para calcular o custo. Mas o custo é mais fácil de suportar quando a recompensa é maior do que poderíamos imaginar. 

É por isso que lhes falamos do Deus que provê todas as nossas necessidades de Seus vastos recursos de amor e compaixão, demonstrados na vida, morte e ressurreição de Seu querido Filho, nosso abençoado Senhor e Salvador Jesus Cristo

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Deixe um comentário

Rolar para cima
Advertisment ad adsense adlogger